Muscle Car: '70 Chevy Monte Carlo (Hot Wheels)

Os Muscle Car expandiram rapidamente de modelos simples e despojados para os luxuosos e confortáveis, um desses exemplos foi o Chevrolet Monte Carlo, vamos a ele.

A Hot Wheels apresentou a sua versão do Chevrolet Monte Carlo dos anos setenta do século XX em 2009 em uma série para colecionadores, depois vieram sucessivas participações em séries colecionáveis e na Mainline, como essa de 2012, que veio na cor champanhe com decais no estilo faixas combinando preto com marrom que estão presentes nas laterais e no capô, outra característica importante é a identificação "SS 454" que especifica a versão da época. As linhas que evidenciam as suas principais partes estão visíveis, principalmente na dianteira (grade e faróis), o interior tem os bancos individuais na frente e inteiriço a traz e o painel é alto com o volante batendo no teto. O corpo é de metal e a base de plástico. Na Hot Wheels eu apresento o '70 Monte Carlo da linha básica 2012 com pintura metálica champanhe e rodas MC5 pretas.













Abaixo com a versão da série Garage 2011.



Como todo Hot Wheels tem uma marca nesse ela esta presente na traseira ligeiramente levantada com as rodas possuindo diâmetro diferentes, bem no estilo de arrancada. Para esta versão não houve a preocupação de melhorar os detalhes com a ausência de pintura em partes como os faróis e as lanternas, no entanto, as maçanetas as possuem.

O carro, o Monte Carlo foi uma das respostas luxuosas da GM para o consumidor que desejava um Muscle Car com um maior nível de conforto e comodidade, no período entre o final dos anos 1969 e início dos anos 1970 estava valendo tudo para conquistar o máximo de consumidores possíveis, por isso a marca adaptou um de seus sedans de alto padrão para essa empreitada, para isso o equipou com um motor V8 de 7,0 litros que gerava 450 cv de pura potência bruta.

Esse exemplar eu consegui em um Hiper Bom Preço de Salvador em outubro de 2012.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas