Semana Hot Wheels: Deora II

Abrindo a semana Hot Wheels com o Deora II, uma releitura de um clássico da marca do passado, acompanhem.

O Deora II surgiu em 2000 como uma versão moderna do conceito de mesmo nome apresentado no final dos anos 1960 e que foi reproduzido pela Hot Wheels se tornando um grande sucesso. O design responsável por esse novo projeto foi Nathan Proch e a proposta foi representar o futuro como fez o primeiro Deora. A estreia aconteceu na Mainline 2000 na cor prata com duas variações de rodas, depois vieram mais trinta e seis participações em todo o tipo de série da marca. Em linhas gerais o seu desenho possui vários traços arredondados, o interior tem espaço para dois ocupantes, a porta é uma só e fica na frente, na parte de traz encontra-se o motor V8 e na parte de cima as pranchas (que o modelo do post não possui). Na Hot Wheels eu apresento o Deora II da linha básica 2009 com pintura metálica cobre e rodas OH5SP pretas.















Em 2003 o Deora II tornou-se realidade, a Hot Wheels convidou o renomado design Chip Foose para materializar o carro apresentando o resultado final no Sema Show daquele ano em comemoração aos 35 anos de fundação das Rodas Quentes.

Ir além de simplesmente reproduzir um carro licenciado em pequena escala ou criar um carrinho infantil, essa é a ideia da Hot Wheels que tem marcado com várias ações de marketing em eventos importantes como o Sema Show, a Comic Con San Diego, esportes radicais e com a criação de modelos reais dos seus sonhos planejados para crianças e que tem conquistado também muitos adultos, o Deora II é um bom exemplo disso e como um conceito é magnífico.

Esse exemplar o meu sobrinho e afilhado Marcus Dornelas me presentou da sua coleção em agosto desse ano.

Conheça a versão real dessa miniatura em Deora II - A miniatura que virou um Hot Wheels de verdade no blog carros e mini, minis e carros (em português).


Comentários

Postagens mais visitadas