Especial Outras Escalas: 1944 Batmóvel (Escala 1:50)

O primeiro Batmóvel a combinar com as vestimentas do Batman apareceu nos quadrinhos em 1941, vamos conhecê-lo.

Batman foi criado em 1939 pelos desenhista Bob Kane e o escritor Bill Finger, sua primeira aparição foi na revista Detetive Comic #27, e as suas histórias se concentravam na investigação de crimes que ocorriam na cidade fictícia de Gotham. Com o tempo as aventuras foram mudando e os grande vilões surgindo com toda a modificação na ambientação, e isso incluiu o meio de transporte utilizado por ele que deixava de ser uma simples versão de rua para se tornar algo mais personalizado. Em 1941 o primeiro modelo com essa identidade aparece, criado do zero pelo desenhista Jerry Robson, sua aparência era condizente com os carros da época, embora oficialmente o artista dissesse que não seguiu nenhum modelo específico. Em 1944 o mesmo modelo recebe melhorias em suas linhas que o deixam semelhante ao Studebaker da época, é essa variação que estampa o especial de hoje. Na Hot Wheels eu apresento o 1944 Batmóvel da serie Batman 1:50 com pintura preta e rodas com pneus de borracha.














Visualmente o Batmóvel de 1944 possui o desenho da mascara do Homem-morcego na grade dianteira (que serve como cavalete para derrubar porta também), as rodas ficam cobertas por caixas de rodas arredondadas protegidas lateralmente, na traseira tem uma barbatana que se assemelha as asas de um morcego. A pintura é preta com duas faixas vermelhas nas laterais e a dianteira possui um par de faróis. Entre os seus principais atributos estão motor potente que o tornava bem rápido para a época e blindagem.

Em relação a miniatura, a Hot Wheels caprichou na recriação desse modelo dos quadrinhos dos distantes anos 1940, seus nível de detalhes esta muito bom e confirma o quanto escalas como a 1:43 e a 1:50 são as melhores para o lançamento de miniaturas abaixo das escalas maiores como a 1:24. O principal entrave para a maioria dos colecionadores é o preço e claro, espaço em casa.

Esse exemplar eu consegui em uma loja PBKids de Salvador em setembro de 2012.


Comentários

  1. Muito massa esse Batmóvel, sou super fã do Batmam mais nunca ouvi falar do primeiro Batmóvel do Homem-Morcego, é uma pena não te-lo em minha coleção, mais como o Doalcey falou essas coleções em escalas maiores como 1:50, 1:24 e etc. são para colecionadores com grande espaço em suas casas para guarda-las (acho que no mínimo, um quarto para este tipo de coleção e dos grandes)!
    Só coleciono minis na escala 1:64 tanto por ter um preço acessível quanto por ser facilmente guardadas em alguma estante, gaveta, baú ou etc. e por eu não ter o privilégio de ter um quarto somente para este hobby maravilhoso (logo 90% de minha coleção é de HW), e já estão ficando com um preço bem salgado, e como ninguém os compra por 9 reais, grandes redes de loja como as Americanas fazem promoções toda hora com os HW, como agora que eles estão por 7 reais, e eu aproveitei para pegar 9 carros: a nave U.S.S Enterprise NCC-1701, o Cadillac Elmiraj (azul), o '09 Corvette ZR1 (com logos da Gulf), o '74 Brazilian Dodge Charger (roxo com chamas amarelas), o '90 Acura NSX (vermelho), a Lamborghini Huracán (verde), a '52 Chevy e a Chevy Silverado (ambas da série Then and Now que fazem par e na cor vermelha com detalhes em amarelo e preto), e também o '71 Dodge Challenger (vinho), ambos desse ano, e que eu gostei e levei, a conta toda deu 63 reais, mais eu economizei 18 reais com essas compra, com as minis a 7 reais, pois atualmente eu pagaria 81 reais com a alta do preço do HW para 9 reais, e daqui a pouco deve estar custando 10 reais!
    O que importa é que o hobby não pode parar, não é não Doalcey? Ótima matéria, parabéns.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas