Semana Batman: 1966 Batmóvel

Começando a semana dedicada as mini do Batman com o modelo mais conhecido do herói, a versão de 1966, acompanhem.

Já falei diversas vezes sobre a história e curiosidade desse Batmóvel, recomendo a leitura das versões da Mainline 2014, série Retro Entertainment 2013, Mainline 2013 e o primeiro modelo apresentado na Mainline 2007. Mas, o que existe de interessante nesse post então? Essa miniatura, depois de lançado em 2007 ele só retornaria na Mainline em 2009 com as rodas Faster Than Ever, e o que tem de interessante nelas? Foram projetadas para desenvolverem o máximo de velocidade possível nas pistas da Hot Wheels. Antes da miniatura se tornar "arroz de festa" na marca esse exemplar era muito desejado e valorizado, no Brasil mesmo ninguém viu nas lojas na época. Na Hot Wheels eu apresento o '66 Batmobile da linha básica 2009 com pintura preta e rodas FTE.












Abaixo os modelos que já apareceram no blog.
Mainline 2014
Mainline 2013
Retro Entertainment 2013
Halloween 2012
Mainline 2007

Comparando com o carro original é sem dúvida uma das melhores criações da Hot Wheels, nela não se observa os exageros nas linhas - talvez por exigência do próprio George Barris -, e cada elemento que o identifica como os vidros, os disparadores de mísseis, a frente e as asas laterais estão bem representados.

Em matéria de participações na Hot Wheels já foram nove entre Mainline e séries especificas, além disso, tem outras duas como modelo de convenção, uma na Comic Con San Diego de 2007 e outra no RLC do ano seguinte.

Esse exemplar eu consegui via leilão no eBay em setembro de 2012.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas