Semana Batman: 2007 Batmobile (Animação)

Na postagem de hoje partimos para o mundo da animação com essa incrível versão do Batmóvel da animação The Batman que a Hot Wheels reproduziu, acompanhem.

Entre o final do século XX e o início desse a Warner produziu excelentes aventuras do Batman em animação, alguns deles chegaram a ganhar o prêmio Emmy da televisão em reconhecimento pela qualidade do trabalho. Como não poderia deixar de ser, essas aventuras tem que contar com a presença de um Batmóvel, o que é sempre bom para os apaixonados. Em 2007 a Hot Wheels criou o modelo da série The Batman de 2004, que mostrava as aventuras do jovem Cavaleiro das Trevas no combate ao crime na cidade de Gotham. O design lembra a versão de 1989, mas as suas linhas são retas e futuristas como um supercarro, alias ele foi construido assim justamente para enfrentar inimigos que também utilizavam carros velozes. Na Hot Wheels eu apresento o The Batman Batmobile da linha básica 2014 com pintura preta e rodas MC5 pretas.
















O Batmóvel na série foi concebido por Bruce Wayne, que utilizou uma nova tecnologia das Indústrias Wayne com geradores de energia potentes e carroceria ultra-leve. Na história o carro é o segundo utilizado pelo herói, o primeiro foi seriamente danificado em um confronto e teve perda total.

A Hot Wheels fez um trabalho muito bom de reprodução do modelo, suas linhas são bem fieis - se não forem melhores -, e como curiosidade o chassi é de metal enquanto que a carroceria é de plástico.

Esse exemplar o amigo e grande colecionador de Salvador, Luiz Carlos Berenguer (Khabello), conseguiu para mim em julho do ano passado.

Conheça mais sobre a história desse Batmóvel em Batmobile (The Batman) no site da Wikia (em inglês).


Comentários

Postagens mais visitadas