Esp. Carros de Corrida e as Minis

A semana que se inicia vai ser dedicada aos carros de corrida, por isso o blog aproveita para fazer uma lista das marcas de miniaturas que tem produzido modelos sobre o tema na escala 1:64, acompanhem.

Um dos maiores segmentos para se colecionar é o de carros de corrida, são muitas categorias existentes ao redor do mundo com muitas histórias para contar, são pilotos, equipes, marcas, patrocinadoras e outros. Falar sobre todas é praticamente impossível e reuni-los também, mas não deixa de ser uma ideia a perseguir como meta, vejamos então algumas marcas que tem produzido modelos sobre o tema.

Hot Wheels

A marca já teve série no passado dedicada aos carros de corrida, atualmente ela tem investido em desenhos próprios, mas as vezes alguns modelos baseados em modelos de pista aparecem.

Matchbox
Outra marca da Mattel que tem feito projetos próprios baseados em carros de corrida, mas que as vezes também apresenta homenagens aos representantes de pista.

Greenlight
No mercado americano a marca tem apresentado desde os seus primórdios modelos da Nascar. A nível mundial ela já teve uma série chamada Road Race que apresentava carros americanos clássicos e modernos.

M2 Machines
Imagem oficial M2 Mchines
O foco da marca são os clássicos dos anos 1950 aos anos 1970 e dentro desse período ela tem lançado versões próprias de corrida de vários carros que fizeram sucesso nos Estados Unidos na época.

Johnny Lightning

A criadora de minis esta de volta a ativa e isso é positivo porque ela tem um acervo fantástico relacionados a reprodução dos carros de pista, enquanto ela não retoma o ritmo o jeito é garimpar no mercado paralelo.

Jada

A marca americana tem como característica o desenho exagerado das suas minis, nos modelos de corrida não é diferente, mas ainda é possível encontrar modelos "sóbrios".

Kyosho

A qualidade é uma das marcas da japonesa Kyosho, e os modelos de corrida apresentados por ela é um bom exemplo disso, principalmente nas versões de Formula 1, DTM e Le Mans.

Majorette
Imagem oficial Majorette
A marca europeia também possui vários modelos de corrida, todos eles baseados em carros produzidos no velho continente, alguns deles possuem partes moveis como o porta-malas.

Maisto
Imagem oficial Maisto
A série All Star é a principal representante dos carros de corrida na marca de origem americana, e os modelos selecionados são em sua maioria baseados nos clássicos das montadoras dos Estados Unidos.

Se você for aprofundar na internet em busca de outras fabricantes de minis com produção de versões de corrida na escala 1:64 com certeza vai encontrar, no entanto, o blog selecionou estas por possuírem uma abrangência maior nas lojas e no mercado paralelo.

Para a semana Minis in Foco separou alguns modelos para mostrar e comentar, programe-se.


Comentários

Postagens mais visitadas