Especial Carros Azuis

A semana que se inicia vai ser dedicada as miniaturas azuis, por isso o blog preparou um especial com curiosidades sobre a cor, acompanhem.

Pesquisando curiosidades sobre a cor azul encontrei uma publicação no site Follow The Colours com cinquenta curiosidades sobre o tema, deles separei alguns para falar, vejamos.

1. Atualmente existem 111 tons de azuis catalogados.

2. Segundo pesquisa, o azul é a preferida de 45% das pessoas do mundo.

3. Para quem esta com problemas com o peso, é só colocar a comida em um prato azul, pois a cor inibe o apetite.

4. Você tem olhos azuis ou conhece alguém? Pois saiba que todos aqueles que possuem essa mesma característica descendem de um mesmo indivíduo, o fenômeno ocorreu devido a uma mutação dos olhos castanhos de uma pessoa que viveu no mar negro há cerca de 7.000 anos.

5. A cor azul escura é considerada uma tonalidade conservadora, passa valores como responsabilidade e maturidade, por isso os uniformes da marinha, polícia e força aérea são dessa cor.

6. O azul amplia nossa produtividade. É considerada uma excelente cor para pintar escritórios e fábricas.

7. Segundo estudos, a cor azul tem a propriedade de relaxar e tranquilizar as pessoas.

8. 53% das bandeiras dos países possuem a cor azul, entre eles: Estados Unidos, Brasil, Argentina, França, Grécia, Reino Unido entre outras.

9. Algumas marcas de carros também possuem a cor azul na sua logomarca é o caso da Ford, BMW, Volvo, Alfa Romeo e a Subaru.

10. É da franquia Velozes e Furiosos que vem os carros azuis mais famosos: o Ford Escort Mk1 RS, o Chevrolet Camaro Yenko e o Nissan Skyline GT-R (R34).

Para a semana que se inicia não deixe de reservar um tempo para conhecer os modelos selecionados para o especial.

Comentários

  1. Quando eu era pequeno a minha cor favorita era azul. Rsrsrs passado esse tempo mudou para vermelha. E em nada tem haver com a Ferrari já q apeser de belos veículos não sou tão fã do Cavalo rampante.

    ResponderExcluir
  2. Realmente o azul é uma cor linda, é uma das cores que eu mais aprecio, uma grande parte das minhas miniaturas são azuis, e outros objetos também!
    Legal um especial falando só dessa cor, estou ansioso pra a ver as matérias sobre minaturas com essa cor Doalcey!
    O blog bem que podia fazer um especial falando de outras cores, principalmente amarelo e vermelho, pois o azul, o amarelo e o vermelho são as cores mais bonitas para mim, não tem uma em especial, são as 3 mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O azul tenho uma paixão nostálgica, mas hoje a paixão mesmo é vermelha.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas