Lançamento Hot Wheels: 2005 Ford Mustang

Uma das novidades da Mainline Hot Wheels neste ano é o Ford Mustang 2005, mas não é qualquer um, acompanhem.

O SEMA Show é a maior feira de produtos personalizados para carros do planeta, é realizada anualmente na cidade de Las Vegas e conta com a participação da Hot Wheels que procura levar todo o ano um veículo customizado pela sua equipe, em 2014, por exemplo, o escolhido foi o Mustang 2005 com um visual inteiramente dedicado as provas de drift, e isso fica evidente nas modificações da grade dianteira, na traseira, na altura do chassi em relação ao solo, e no conjunto de rodas com cores diferentes. Na Hot Wheels eu apresento o 2005 Ford Mustang (lançamento) da linha básica 2016 com pintura azul e rodas MC5 cinzas na dianteira e SP5 laranja na traseira.













Abaixo com o 2005 Ford Mustang GT em versão Super da Mainline 2008.






Para a versão mini vários elementos foram reproduzidos, mas para destacar os faróis e as lanternas os vidros ficaram na cor laranja, que chama a atenção das crianças, mas que desagrada muitos colecionadores. Como tem ocorrido com os modelos de corrida esse também tem o queixo levantado, mas com o diferencial da peça ser móvel, ou seja, ela abaixa ficando reta com o chassi (o problema é ela ficar nessa posição).

O carro, a versão que foi vendida do Mustang 2005 na época vinha com um motor V8 de 4,6 litros que gerava potencia de 304 cv na configuração GT. A equipe de engenheiros contratada pela Hot Wheels trabalhou na mecânica do carro adicionando um supercharger e outras peças aumentando a potencia para 534 cv.

Veredito

Em linhas gerais o resultado ficou muito bom, dessa vez os faróis dianteiros e lanternas traseiras estão numa cor diferente da carroceria, o queixo móvel é interessante e se puder melhorar irá deixar os modelos futuros prontos para as pistas da marca americana e para compor a coleção dos mais exigentes. É claro que o seu desenho por ser especifico e direcionado a um segmento não irá agradar todos, mas enfim... 

Esse exemplar eu consegui na loja Le Biscuit de Camaçari em março desse ano.

Comentários

Postagens mais visitadas