Ontem e Hoje: Datsun 240z e Nissan 370z (Hot Wheels)

Uma das series mais legais lançada pela Hot Wheels na Mainline foi a Then and Now que reúne gerações de um mesmo modelo, vejamos a seguir dois desses.

O Fairlady Z (Japão e Europa) ou Datsun 240z (Estados Unidos) marcou o começo da marca japonesa nos esportivos de série, seu design em estilo europeu somado a um motor condizente e o preço acessível o tornaram um sucesso, e isso abriu as portas para todas as novas gerações que se seguiram. A Hot Wheels lançou a sua versão em 2006, no ano passado ele apareceu com uma pintura preta, decais azul, dourado, o número #24, o nome DATSUN e as logomarcas JDM. Na Hot Wheels eu apresento o Datsun 240z da linha básica 2015 com pintura preta e rodas MC5.

















A evolução da família Z chegou aos dias atuais com o 370z, uma super máquina com motor V6 de 3,7 litros com potencia de 336 cv, em comum com o 240z tem o design parecido, já a mecânica evoluiu bastante e o preço já não é tão barato, mesmo assim quem já o conduziu garante que é ótimo de manusear. Em relação a versão mini, a cor segue a mesma do clássico com as mesmas faixas azul e dourado, mas sem o número, o nome e os logos. Na Hot Wheels eu apresento o Nissan 370z da linha básica 2015 com pintura preta e rodas TRAP5.














Foi uma grande escolha colocar na série esses representantes japoneses, conhecer a história dos carros é algo que aprecio e prático aqui no blog, infelizmente para quem aprecia maiores detalhes em uma mini ficou devendo, no 240z as lanternas traseiras e no 370z os faróis sem pintura são os principais pontos dessa deficiência. 

O exemplar do Nissan 240z eu consegui em uma loja Le Biscuit de Camaçari em março do ano passado, enquanto que o 370z eu encontrei na Lojas Americanas de Camaçari em outubro do mesmo ano.

Comentários

Postagens mais visitadas