Especial Carros Aposentados!?

Mais uma série que começou nas fan page e agora chega a pagina do blog, acompanhem.

Quando um carro sai da linha de montagem é algo maravilhoso, todo impecável, com os componentes novinhos e cheiro inebriante. Na medida que vão sendo utilizados - ou não - pelos proprietários os desgastes do tempo vão se manifestando, e dependendo do cuidado demonstrado por cada um o destino final pode ser uma garagem limpa e arrumada ou então o abandono, que pode condená-lo a aposentadoria definitiva ou provisória. Criticar o que leva um veículo a esse destino não é o objetivo dessa sessão, o que importa é mostrar como eles estão e indicar o link para a versão mini (que naturalmente esta em melhor estado), por isso sem mais delongas vamos aos primeiros exemplares.

1. 1963 Chevrolet Corvette com Split Window

A nova geração do Corvette estreou em 1963 com um vidro traseiro bipartido, que era bonito, mas ineficiente o que resultou em apenas 10 mil unidades produzidas. Cinquenta anos depois eles se tornaram muito desejados pelos colecionadores e consequentemente valorizados, o que faz "partir o coração" ver um desses neste estado. Para conhecer uma versão em miniatura inteira clique aqui.

2. 1968 Shelby GT500

Um dos grandes sucessos do Mustang de primeira geração (1964-1973) são as versões Shelby que na época também tinham produção limitada e preços bem acima de um modelo básico do Pony Car. Nos dias atuais um GT500, por exemplo, em condições razoáveis é muito valorizado. Confira aqui uma versão mini inteira.

3. Ferrari 250GTO

As Ferrari dos anos 1950 até meados dos anos 1970 são verdadeiras obras de arte, por isso muitas delas são extremamente valorizadas nos tempos atuais, como exemplo pode-se citar a 250GTO que teve apenas 37 unidades produzidas. Confira aqui uma versão mini inteira.

4. 1969 Dodge Charger Daytona

O Charger Daytona foi criado para homologá-lo para as provas da Nascar nos Estados Unidos, ao todo 543 unidades foram produzidas e a maioria deu um trabalho danado para sair das concessionárias. Nos dias atuais é um mito e muito desejado pelos colecionadores e apaixonados por Muscle Car. Confira aqui a versão mini inteira.

5. 1956 Ford F-100

As picapes F-100 dos anos 1950 foram vendidas aos milhares nos Estados Unidos, por isso são relativamente fáceis de encontrar (no ferro velho principalmente) o que é ótimo para os apaixonados por suas linhas simples e belas. No mundo das miniaturas elas são também muito admiradas e um delas você pode conferir aqui.

6. 1963 Jaguar E-Type Série 1

Que época maravilhosa os anos 1960 para o design dos carros, mais um exemplo aqui é o E-Type considerado por muitos como um dos carros mais bonitos já concebido, não é toa que foi fonte de inspiração para uma série de outras marcas. Nos dias atuais consegui um significa desembolsar valores consideráveis. Confira aqui uma versão mini.

7. Nissan GT-R

O Nissan GT-R é novo, mas caminha para se tornar um clássico no futuro graças ao seu design, motorização e dirigibilidade considerada uma das melhores do mundo, só que isso não significa que tenha de ser aposentado tão cedo. Confira aqui uma versão mini.

8. Volkswagen SP2

Ele foi criado nos anos 1970 para concorrer com alternativos como o Puma, seu design esportivo foi considerado um dos mais belos de sua época, mas a motorização medíocre e o preço alto levaram a apenas dez mil unidades comercializadas. No século XXI é mais um dos valorizados entre os colecionadores estando em bom estado. Confira aqui uma versão mini.

E ai, o que acharam da nova sessão?

Comentários

  1. Parabéns pela matéria muito legal.

    ResponderExcluir
  2. Cara...e esse SP2....onde que é esse local...eu teria coragem de "raptar" ele numa madrugada qualquer...pegava um guincho com um amigo...e um abraço!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas