As séries especiais do Dodge Charger

O Dodge Charger é um dos grandes símbolos dos Muscle Car, por isso o blog reuniu alguns das suas séries especiais mais potentes para mostrar, acompanhem.

Uma das vantagens de escrever sobre miniaturas de carros é a facilidade de reunir os modelos que precisa para um determinado especial, veja por exemplo o Charger, com o lançamento da variação vermelha do 500 o blog aproveitou para reunir outros da mesma cor para traçar uma linha evolutiva com algumas versões nervosas do Muscle, vejamos.

1969 Dodge Charger R/T



A sigla R/T quer dizer Road and Track, ou Estrada e Pista em português, a opção era uma das mais potentes entre os anos de 1968 e 1970 da segunda geração, podia vir equipado com motores V8 Magnun 440 ou o HEMI 426 de 6,9 litros que geravam 430 cv de potência enviados as rodas traseiras através de uma transmissão de quatro velocidades.

1969 Dodge Charger 500



O carro surgiu para homologar a versão de pista, na época a Nascar exigia um mínimo de 500 unidades produzidas para que pudesse participar do campeonato da categoria, e assim foi feito, externamente a grade dianteira com os faróis expostos eram a principal diferença para os outros. Na mecânica o motor disponível era também o V8 HEMI 426 e o 440 Magnun, no caso do segundo a potência variava de 350 a 375 cv com transmissão de três ou quatro velocidades.

1969 Dodge Charger Daytona



Outro que surgiu nas ruas para homologar a versão de corrida, a quantidade produzida foi a mesma do de cima, e na época deu um trabalhão danado para ser vendido por dois motivos: o preço considerado alto e o visual com uma dianteira grande e afunilada, e a traseira com um aerofólio gigante. Na mecânica as opções mais uma vez eram os V8 Magnun 440 e o HEMI 426.

1971 Dodge Charger R/T



Com um visual inteiramente novo em 1971 e os faróis a vista, o pacote R/T continuava disponível para quem desejava um Muscle com visual realmente esportivo. A mecânica continuava disponível com os motores V8 Magnun 440 que geravam 390 cv e o HEMI 426 que mantinha os 430 cv de potência bruta, esse foi o último ano desses devoradores de combustível.

1974 Dodge Brazilian Charger R/T



O Charger brasileiro na versão R/T era no seu tempo o modelo mais potente do país com 215 cv gerados por um motor V8 318, suficientes para fazê-lo atingir os 190 km/h, algo considerado muito para os anos 1970 em terras brasileiras.

2008 Dodge Charger SRT8



Depois de um longo hiato a Chrysler trouxe novamente o Charger para a linha de montagem com um Muscle de... quatro portas! Isso mesmo, um sedan com quatro portas, mas ainda sim uma fera, principalmente na versão SRT8 da preparadora oficial da marca que pegou o V8 HEMI de 6,2 litros e retrabalhou para gerar 425 cv de potência, além do motor outros itens foram aprimorados para que a performance fosse a melhor possível.

2011 Dodge Charger R/T



No passado a R/T era a opção mais nervosa do Charger, atualmente é apenas uma de muitas, mas essas duas letras ainda despertam paixões, principalmente com a opção do motor V8 HEMI de 5,7 litros que lhe fornecem 345 cv de potência nas rodas traseiras através de uma transmissão manual de cinco ou automática de seis velocidades.

2015 Dodge Charger SRT Hellcat



E quando achávamos que o Charger não teria mais para onde crescer, aparece um novo SRT com a denominação Hellcat (literalmente gato do inferno ou gato infernal), depois de implantar a formula de sucesso no Challenger a Dodge fez o mesmo com a lendária fera. Visual extremamente agressivo e um motor V8 de 6,2 litros configurado para gerar 717 cv de pura potência nas rodas traseiras.

Viu como é possível contar muita história reunindo sete miniaturas de um mesmo carro com a mesma cor? Com este especial o blog dá início aos especiais que vão esta ocorrendo no segundo semestre para celebrar os 50 ANOS do DODGE CHARGER, pois é cinquentão já e com muitas mais histórias para contar.


Comentários

  1. Sei que não é um charger "verdadeiro" mais se assemelhando ao Dart, mas o Brazilian Dodge Charger RT brasileiro também tem a cor vermelha e fecharia toda essa coleção. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns muito legal estou entrando no hobby agora na "bota" do meu filhpo de 9 anos.
    Sugiro a neste mesmo molde a inclusão e outras marcas ! mustang, camaro, ferrari entre outros muscle ou não !!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas