Lançamentos Hot Wheels: '73 BMW 3.0 CSL Race Car e BMW 2002

As BMW tem feito um tremendo sucesso na Hot Wheels, desde 2011 um novo modelo é apresentado a cada ano, vejamos a seguir dois deles.

A BMW construiu a sua reputação em cima de carros confiáveis e confortáveis, na década de sessenta do século XX surgiu a necessidade de expandir a sua área de atuação com versões esportivas de suas criações, o primeiro deles foi o sedan de porte médio 2002 que utilizava um motor quatro cilindros de 2,0 litros que gerava entre 100 e 130 cv dependendo da configuração, o resultado foi muito bom, mas os consumidores desejavam mais e a marca alemã resolveu atender os pedidos com o acréscimo do primeiro turbo em uma versão de série da Europa, nascia assim o 2002 Turbo com potência de 170 cv, uma fera indomável que poucos conseguiam controlar em alta velocidade. Apesar de rápido as reclamações dos problemas ocasionados pelo turbo e a crise do petróleo interromperam a sua produção em 1672 unidades. Na Hot Wheels eu apresento o BMW 2002 da linha básica 2012 (lançamento) com pintura branca e rodas MC5.















Transição para o 3.0 CSL Race Car da Mainline 2016.





A Hot Wheels apresentou a sua versão do sedan esportivo na Mainline 2012 com duas variações de cores, a primeira delas foi a branca com faixas azul e preto no capô, e vermelha, preto e azul nas laterais com um #9 e o logo de alguns fornecedores de peças de alto desempenho para carros, o design claramente era inspirado no original de 1973. A dianteira e a traseira estão bem desenhados com varias de suas partes bem visíveis, no entanto, não possuem decais.


Ainda nessa mesma época os carros da marca Bavara, em especial o 2800 CS, se destacavam nas competições de pista europeia preparados pela Alpina que desejava algo mais para superar de vez os rivais do momento, no caso os Ford Capri RS 2600, foi ai que veio a ideia de produzir uma versão de homologação do novo 3.0 CS que fosse um cupê, esporte e leve, surgia assim o CSL com asa traseira grande, para-choque largo, interior despojado e motor quatro cilindros de 3,0 litros que gerava - na versão de rua - 200 cv de potência, já para as corridas a história era outra, com diâmetro maior dos cilindros, injeção eletrônica a potência chegava a 340 cv que o deixava insano no asfalto, o que levou a fabrica a desenvolver os apêndices laterais que levaram o carro a ser apelidado de "Batmóvel", e você acha que parou aqui? Que nada, mas vou deixar o resto para a variação preta. Na Hot Wheels eu apresento o '73 BMW 3.0 CSL Race Car da linha básica 2016 (lançamento) com pintura branca e rodas MC5.





















Demorou, mas a Hot Wheels finalmente apresentou a sua versão dessa lenda europeia, a primeira cor apresentada é o branco (igual ao original) com faixas nas cores azul claro, azul escuro e vermelho - símbolos da futura divisão M - presentes no capô e nas laterais, outros decais observados são da Castrol e o #68 (ano de fundação da Hot Wheel). A dianteira possui a grade na cor preta com os faróis de plástico escurecidos (idem para os vidros da cabine), a traseira contem as lanternas destacadas na cor preta e o para-brisa tem uma faixa azul. Tem imperfeições? Naturalmente, mas...

Veredito
O BMW 2002 observando apenas o molde ficou bem feito, as linhas das portas, do capô, frente, traseira e das caixas de rodas estão plenamente visíveis, a pintura principal e os decais prestam sem dúvida uma bela homenagem ao original, infelizmente a ausência de decais nesses locais e os vidros azuis destoam do restante da mini, mesmo assim em linhas gerais é possível dizer que ficou bem decente.

O CSL Race Car ficou definitivamente animal para um modelo que é básico, os faróis de plástico foram uma boa jogada (algo que já é feito com a maioria dos Porsche) e a traseira com as lanternas do mesmo material ficaram bem legais, sem dúvida esse BMW dispara (como nas corridas do passado) na disputa pelo melhor lançamento da Mainline 2016.

A mini do BMW 2002 eu consegui em uma Lojas Americanas de Salvador em março desse ano com o blister em pedaços, o 3.0 CSL eu consegui na loja on-line da Coleciona no final do mês passado, e em função da eficiência do nosso serviço de entregas (que é estatal) só pude mostrar agora.


Comentários

  1. Sensacional, catei essa BMW 73 ontem, um dos poucos da hw que ainda fiz questão de pegar, tô selecionando bem o que pegar, não é só hw não, é num todo.... e essa não podia deixar passar.

    ResponderExcluir
  2. Otima materia Doalcey Rocha,essa BMW 202 ainda nao veio pra garagem por essas deficiencias citadas em detalhamento...e concordo com vc que a BMW 73 CSL Racer car eh uma das fortes candidatas a melhor lançamento Mainlaine 2016..!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas