Marcas de Minis de Carros das Series de TV e Filmes

A Hot Wheels é a febre do momento com o seus modelos de carros de Séries de TV e Filmes, mas não é a única, acompanhem.

A cultura nerd tomou conta desse início de século, principalmente no que diz respeito aos filmes e séries de TV baseados no mundo dos quadrinhos, em relação as miniaturas de carros o interesse tem sido igualmente grande e a Hot Wheels e a Greenlight estão se dando muito bem nesse mercado, mas elas não são pioneiras no segmento outras marcas também já estiveram nele bem antes dessa febre começar, vamos conhecer a seguir algumas delas.

1. Matchbox

No final dos anos 1990 a Matchbox apresentou a série Star Car Collection que trazia modelos como a Super Máquina (Knight Rider), a Ferrari de Miami Vice e Magnum P.I., o Pontiac Firebird Trans Am de Agarre-me se puderes (Smokey and The Bandit) dentre outros. Nos dias atuais são raridades difíceis de serem encontradas.

2. Johnny Lightning

Outra que trouxe os personagens automotivos da TV e o Cinema nos anos 1990, no seu portfólio estavam o General Lee e outros modelos da série Os Gatões (The Dukes of Hazzard), a Máquina do Tempo de De Volta para o Futuro (Back to the Future), o Herbie de Se meu Fusca falasse (the love bug), os carros da franquia 007 - James Bond e muitos outros. Encontrá-los nos dias atuais por valores "justos" é quase como ganhar na loteria.

3. Kyosho
Fonte: Kyosho
Em meio a grande quantidade de Release que que a marca já colocou nos últimos dez anos apenas três delas foram dedicadas as séries de TV e Filmes, entre elas esta uma com modelos dos longas do agente britânico James Bond.

4. Tomica
Fonte: Tomica
Uma das grandes empresas japonesas ligadas ao mundo das miniaturas de carros, a Tomica possui um portfólio voltado para os heróis das produções de seu país - o que é perfeitamente natural -, no entanto, vale citar a coleção com veículos do Batman lançada em 2012 que é simplesmente bela.

5. Revell
Fonte: Internet
Pouco tempo depois do lançamento do primeiro filme da franquia Velozes e Furiosos a Revell apresentou um set com cinco carros, depois vieram outros e hoje em dia encontra-los a preços convidativos não é fácil.

6. Racing Champions/ ERTL
Fonte: Internet
Outra que investiu na série Fast and Furious foi a Racing Champions, vários sets foram lançados em meados dos anos 2000 com direito a carretas que traziam uma mini e uma bela imagem na lateral do baú. A ERTL (antiga proprietária da RC) também já se aventurou pelo segmento das estrelas de filmes e séries de TV, uma de suas coleções mais conhecidas é a dos Gatões (The Dukes of Hazzard).

7. Konami
Fonte: Internet
A Konami é mais uma empresa japonesa, seu portfólio é variado e em relação a temática Filmes e Série de TV eles tem feito replicas de naves principalmente, mas tem uma coleção de carros da animação Corrida Maluca que vale a pena adquirir, desde que você esteja com as suas reservas financeiras em dia.

8. Malibu International
Fonte: Internet
O foco da marca tem sido a escala 1:87, mas na tradicional 1:64 é possível encontrar alguns modelos como o DeLorean DMC-12 da trilogia De Volta para o Futuro, as miniaturas são muito legais e possuem alguns detalhes a mais que os verificados em outras fabricantes.

9. Motorama
Fonte: Internet
A companhia apresentou no final de 2014 uma serie dedicada aos carros dos personagens da Disney, tem os veículos do Mickey, do Pato Donald, do Tio Patinhas e outros. Para quem cresceu lendo as revistas em quadrinhos dessas figuras lendárias é uma ótima pedida.

10. Jada Toys
Fonte: Jada Toys
A Jada tem como principal característica o exagero nas linhas das suas minis, e isso de certa forma caiu muito bem com a coleção Speed Racer e Fast and Furious que ela lançou na época dos longas, não são exatamente 1:64, mas... são legais.

11. Hasbro
Fonte: Lunzerland
A marca possui a sua própria linha de personagens, cujos os grandes destaques em miniaturas de carros são os Transformers, principalmente os modelos que estrelaram os filmes que foram enorme sucesso no cinema.


12. Greenlight

A marca tem uma série exclusiva para o tema chamada de Hollywood, entre os principais modelos que já apareceram estão os da franquia Velozes e Furiosos (Fast and Furious), Aguarre-me se puderes (Smoke and the Bandit), Supernatural, Bullit e outros.

13. Hot Wheels

Nas Rodas Quentes o tema é um enorme sucesso e podem ser encontrados na Mainline e na exclusiva chamada Retro Entertainment onde a qualidade aos detalhes é o seu ponto alto. Entre os personagens que já passaram pela marca destaques para a série 007 - James Bond, Velozes e Furiosos, Estúdios Hanna-Barbera, Os Simpsons, a Super Máquina, Esquadrão Classe A e por ai vai.

Gostou da lista? Esta faltando alguma em sua coleção? Então programe-se, pois a maioria dos modelos lançados por estas marcas são raros nos dias atuais e como relatei na maioria das descrições os seus valores não param de subir.

Comentários

  1. Olá Doalcey,
    Para variar mais uma bela e esclarecedora reportagem.
    Senti falta da MAISTO, ela não tem nenhuma série dedicada a filmes?
    Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações meu caro,

      Infelizmente até o momento não, na linha games ela lançou uma série dedicada a Need For Speed Undercover na época do lançamento do jogo e ficou nisso, eles tem se dedicado forte aos segmentos dos Supercarros e das Picapes.

      Abração,

      Excluir
  2. sensacional.... possuo alguns de algumas marcas.. parabens...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas