1986 Chevrolet Monte Carlo SS

Nos anos 1980 as montadoras americanas buscavam maneiras de atrair o interesse do consumidor para os Muscle Car novamente, uma das apostas da GM foi esse, acompanhem.

O Chevrolet Monte Carlo nasceu no início dos anos 1970 quando o segmento Muscle Car dominava as vendas nos Estados Unidos, o modelo estava em um nível acima dos médios da época, e também teve direito a uma versão SS, que o colocava com as especificações de um musculoso. Nos anos 1980, a Chevrolet lançou uma nova versão especial SS para homologá-lo para as provas da Nascar, que pode ser vista nesta variação com pintura vinho e flames branca e laranja nas laterais e no capô da série Heat Fleet. Na Hot Wheels eu apresento o '86 Monte Carlo SS da linha básica 2013 com pintura vinho e rodas PR5.









Abaixo os três modelos que já apareceram no blog.



Mainline 2015
Mainline 2012

Os decais flames não são exatamente um primor na Mainline, mas são uma das representações do estilo Hot Rods apreciado pelos americanos, e por isso presente na marca. Uma característica interessante dessa miniatura é que os faróis dianteiros são de plástico com a mesma cor do para-brisa.

O carro, duzentas unidades foram produzidas pela GM do Monte Carlos SS com o Aerocoupe, um vidro traseiro com design diferente que lhe garantiam uma melhor aerodinâmica nas pistas de corrida. Em relação a mecânica, o motor era o V8 de 5,0 litros que gerava 180 cv de potência, pouco, mas nos anos 1980 a indústria automotiva ainda buscava meios de combinar desempenho com economia.

Esse exemplar eu consegui em uma Lojas Americanas de Salvador em março de 2013.


Comentários

Postagens mais visitadas