Especial Filmes: Ghostbusters ECTO-1A

Uma das miniaturas mais procuradas, desejadas e super faturadas em terras brasileiras desembarca em Minis in Foco, vamos conhecê-la.

Quem estiver na casa dos trinta e poucos anos para frente deve se lembrar muito bem de quatro amigos que se juntaram para caçar entidades ectoplasmáticas na cidade de Nova Iorque nos anos 1980, para realizar a função utilizavam equipamentos movidos a energia plutônica e se deslocavam utilizando um Cadillac Fleetwood Miler-Meteor 1959 na cor branca com linhas vermelhas e um logotipo irado. Muito bem, a sinopse bonita faz parte dos longas Ghostbusters I e II que traz o referido Cadillac em duas versões chamada de ECTO-1 no primeiro e ECTO-1A no segundo, é essa versão que estrela o post, e como podem ver tem um monte de novidades como faixas de segurança nas laterais, telefone para contato, letreiros digitais no teto, antena de satélite, um tanque para transporte de produtos químicos acima da porta traseira, novos giroflex e uma atualização sutil do logo. Na Hot Wheels eu apresento o Ghostbusters Ecto-1A do Pack-2 Retro Entertainment 2016 com pintura branca e rodas GYWWRR.











Detalhe do interior visto a partir do teto sem os equipamentos.

Abaixo com o ECTO-1 do lote A da Série Retro Entertainment 2014.



Abaixo as diferenças na traseira do ECTO-1A  e do ECTO-1 (direita).
Observem abaixo as diferenças entre as laterais do ECTO-1 (esquerda) e o ECTO-1A.

Abaixo os detalhes dos equipamentos presentes no teto do ECTO-1A e do ECTO-1 (direita).





É uma bela miniatura, e para completar ainda tem as placas com a identificação ECTO-1A na frente e a traz, faróis e lanternas pintados. O modelo faz parte de um Pack-2 da série Retro Entertainment que a Hot Wheels apresentou neste ano para ver se aplaca de uma vez o desejo de colecionadores e entusiastas de ter ele e o ECTO-1 em casa na escala die-cast.

E parece que momentaneamente a quantidade produzida atendeu a demanda, pois ainda é possível encontrá-lo nos sites de lojas de brinquedos pelo valor sugerido e no Mercado Livre quem tem em estoque teve que aderir ao mesmo preço definido pela Mattel para não ficar com os mesmos encalhados. 

Em relação a mini, é maravilhosa e bem feita, e se a pessoa que esta adquirindo a faz por conta dos filmes é uma ótima aquisição.

Para completar, ao longo do post é possível observar um comparativo entre o ECTO-1 do primeiro lote da mesma série Retro em 2014 e o ECTO-1A para conhecer suas semelhantes e diferenças.

Esse exemplar eu consegui na loja on-line da Coleciona/Semaan no final de maio desse ano.

Comentários

  1. Show de mais esse Ecto 1A...Esse pack com os Ectos veio a calhar como vc citou Doalcey Rocha,pra quem realmente curtiu os filmes e tbem curte e coleciona realmente,fantasticos!!!

    ResponderExcluir
  2. A Mattel com essa grande produção foi solidária. Mtos que nem sonhavam em ter um dia hoje conseguiram adiantar suas coleções.
    Sensacional.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas