HW '10 Pro Stock Camaro "Superized" 2016

Os americanos são apaixonados por provas de arrancada, e uma das favoritas são aquelas que trazem os dragster com a vestimenta de um carro de rua, acompanhem.

O 2010 Camaro Pro Stock apareceu pela primeira na Hot Wheels em 2010 na Mainline com duas variações de cores - laranja e verde, depois vieram mais doze com esse do post, sendo cinco delas em séries como o Pack-5, a Hot Holiday, a Pop Culture e  a Team Hot Wheels. Como Super é a primeira vez que aparece, o modelo é da série Mild to Wild que traz a pintura roxa com o verniz especial da marca, o logo bem grande nas laterais, o sobrenome de Jun Imai, o "TH", nomes de patrocinadores e flames na cor amarela. Na parte de cima tem faixas amarelas e azuis de um ponto ao outro (capô até o bagageiro). Na Hot Wheels eu apresento o '10 Pro Stock Camaro da linha básica 2016 em versão Superized ou Super Treasure Hunts com pintura Spectraflame roxa e rodas RR5SP.












Abaixo com a versão Super do Camaro Special Hot Wheels da Mainline 2013.




Em relação aos outros detalhes, a dianteira não possui nenhuma pintura e muito menos a traseira, e a base é de plástico em amarelo, as rodas Real Rides possuem linhas amarelas. Para quem gosta de carros de arrancada é mais um exemplar a ser acrescentado na coleção, assim como quem gosta de Camaros. A série Mild to Wild como falei no post dos Corvettes foi criada este ano e coloca lado-a-lado uma versão de rua com outra de corrida de um determinado modelo, no casso desse, a penúltima geração do Muscle Car da Chevrolet que estrou em 2010 e durou até o ano passado.

O carro, os Pro Stock ou Pro Mods são carros de corrida feitos de materiais leves com chassi tubular, são utilizados em corridas de arrancada com motores de alta cilindrada naturalmente aspirados, com turbos ou oxido nitroso. Como a força gerada pela unidade motriz é transmitida apenas para as rodas traseiras, eles costumam utilizar pneus grandes e muito largos para garantir maior aderência ao solo. Dependendo da configuração os motores podem atingir até 2.300 cv de potência alimentados por combustível de alta octanagem. Por fora esses modelos utilizam uma bolha que pode assumir a aparência de qualquer carro, no caso dos Estados Unidos os preferidos são os Muscle Car e o Corvette.

Esse exemplar eu consegui em uma troca com o Uilliam Lemos de Itamaraju, aqui na Bahia, no final do mês passado.

[Atualização em 21.10.2016 com a substituição do texto da descrição do carro]

Comentários

  1. Ótima postagem! Consegui o meu Camaro STH na semana passada!!! Show de mini! abraços!

    ResponderExcluir
  2. Esse belo Camaro S.T.H. ja esta na garagem e meu irmao acabou de achar mais um que fikara no blister para uma eventual troca por um outro super que eu nao tenha!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas