Land Rover Defender 110 (branco)

Um dos grandes clássicos da Land Rover foi o Defender, um dos precursores do segmento SUV, vamos conhecer um deles.

A RMZ City é uma marca chinesa que fabrica miniaturas em diversas escalas, na 1:64 o seu portfólio é pequeno e a linha é básica, na sua lista modelos como o Defender, um SUV a moda antiga sem muito conforto e com uma mecânica voltada para as estradas de chão. A versão apresentada no post tem faróis e grade dianteira na cor cinza, presença de retrovisores, lanternas traseiras pintadas, vidros transparentes, presença de interior e rodas com pneus de borracha que se assemelham muito aos originais. Na RMZ City eu apresento o Land Rover Defender da série Califórnia Junior com pintura branca e rodas 5 Spoke com pneus de borracha.

















Outros detalhes observados na mini são os desenhos das portas, do capô, o apoio para os pés nas laterais e a lameira. Como disse acima, ele é básico, mas possui um nível de detalhes que se assemelham com linhas colecionáveis da Hot Wheels com o detalhe de ter preço de Mainline na maioria dos mercados onde é encontrado.

O carro, o Defender nasceu Land Rover (isso mesmo, o nome da empresa), um utilitário produzido para os militares na segunda grande guerra mundial, nos anos 1990 recebeu o nome atual e no novo século recursos de conforto como vidros e travas elétricas, sua mecânica é composta por um motor de 2,5 litros com potência de 115 cv e torque de 28,4 m.kgf, menos que muitos outros SUV modernos. No final do ano passado sua produção foi encerrada, o motivo era que o seu projeto não atendia as novas exigências europeias para a circulação de carros.

Esse exemplar eu consegui em uma loja Ri Happy de Salvador em outubro do ano passado.


Comentários

Postagens mais visitadas