Enquete: Quanto você pagaria por uma miniatura de carro na escala 1:64?

O mês de agosto começa com uma nova enquete do blog, dessa vez a pergunta é: Quanto você pagaria por uma miniatura de carro na escala 1:64? Acompanhem.

Um dos assuntos mais discutidos no mundo do colecionismo die-cast é o valor máximo a ser pago em uma miniatura, principalmente se for linha básica. Na internet existem sempre debates acalorados sobre os valores praticados no mercado paralelo e definir o que seria um valor justo para uma determinada série ou marca é sempre algo relativo e vai do bolso de cada um, por isso Minis in Foco resolveu consultar os seus leitores para saber quais seriam os valores que os colecionadores estão dispostos a desembolsar por um determinada miniatura, vejamos a seguir quais são as faixas propostas:

1. Até Dez reais (aproximadamente 3 dólares)

Nesta faixa estão os Mainline da Hot Wheels, Matchbox e da Maisto, ou seja, são modelos básicos que não costumam possuir rodas com pneus de borracha.

2. De onze a vinte reais (de 3,35 a 6,0 dólares)

Nesta faixa encaixam-se os modelos da RMZ City, as séries da BMW, Porsche, Heritage e as falecidas Garage e Boulevard da Hot Wheels.

3. De vinte e um a trinta reais (de 6,35 a 9,0 dólares)

Aqui enquadra-se a antiga série Nostalgia e Pop Culture da Hot Wheels e os primeiros lotes das séries Greenlight que chegaram no Brasil.

4. De trinta e um a quarenta reais (de 9,4 a 12,0 dólares)

A série Retro Entertainment e a Pop Culture (lotes recentes) da Hot Wheels, na Greenlight a linha Colletibles '64 da Califórnia Toys e os seus primeiros lotes são os principais representantes.

5. De quarenta e um a cinquenta reais (de 12,40 a 15,0 dólares)

As séries atuais da Greenlight e da M2 Machines se encaixam nesta faixa.

6. Acima de cinquenta reais (acima de 15 dólares)

Aqui entram as séries da Kyosho, a linha Hitch & Tow da Greenlight, a Auto Hauler da M2 Machines e outras linhas exclusivas.

As opções para votar estão no final do texto, são seis faixas definidas de acordo o preço médio praticado pelas lojas brasileiras, veja a que se encaixa no seu teto de preço por mini e vote, a sua opinião é muito importante para o blog.

A enquete começa hoje e vai até 27 de agosto de 2016 as 23:00h, e no final dessa semana o resultado e a analise da pesquisa do mês passado que teve como tema as marcas de miniaturas de carros preferidas dos colecionadores.

Enquete:

Comentários

  1. Yo lo mas que he pagado por un 1/64 es $45.00

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, eu já paguei mais de 100 reais por um único exemplar .

    ResponderExcluir
  3. Coloquei acima de 50 mas isso só para minis especiais de filmes e bem detalhadas.
    Na minha opinião mainline jamais deveria custar aqui 10 reais.
    Jamais.

    ResponderExcluir
  4. Legal!! Estava precisando de uma referência dessas para fazer algumas boas escolhas sendo justo. Se bem que justo mesmo seria todo mundo ter a mesma chance de encontrar determinados modelos na gôndola, ao invés de ter um ou dois "clientes especiais" que são avisados quando chegam as caixas de minis e depois revendem pelo triplo do preço. Excelente post!

    ResponderExcluir
  5. É tão complicado responder, as vezes vc se encontra na situação de ter uma graninha a disposição e encontra aquela mini q rola uma paixão, amora primeira vista, e 150 somem da mão, mas aquela mini vc fica mimando p sempre...

    ResponderExcluir
  6. Pagaria até uns 50 paus,mas isso apenas por miniaturas antigas fabricadas a muito tempo e potencialmente raras,ou uma custom que eu me apaixone. Não pago o que pedem por essas novas séries da Hot Wheels que nada mais são do que mainlines maquiados ou os famigerados "super" TH,pra mim tudo isso é dispensável. Pago caro apenas por antiguidades,que realmente valham o valor em questão.

    ResponderExcluir
  7. Hj em dia eu penso assim que não existe limites para a sua paixão ou hobby desde que não afete a sua vida financeira ,familiar ,conjugal entre outros ,pq hj em dia temos o cartão de credito e ele ajuda sim com a sua vantagem de parcelamento isto vale tanto para comprar duzias de mainlines da vida ou uma unica limited rarissimas de promo ou convenções,tds devemos tem um hobby mais temos que ter devidas moderações, e seja feliz abrass a tds ,belo tópico ,ótimas fotos !!

    ResponderExcluir
  8. Hoje as coisas estão bem mais dificeis do que a 5 anos, por exemplo, numa mini 1\64 eu pago até 100 R$... eu defini um nicho de miniaturas que valem esse valor.... já paguei 90R$ num $TH, coisa que não faço mais.... e hoje os main line eu escolho a dedo os q vou pegar... no máximo 10 main line por cada ano eu tenho pego, de 3 anos pra cá...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas