HW '83 Chevy Silverado "Superized" 2014

A Chevrolet Silverado é um grande sucesso de vendas nos Estados Unidos com várias gerações lançadas, uma das mais legais é essa da Hot Wheels, acompanhem.

A Silverado no estilo rebaixada apareceu pela primeira nas Rodas Quentes em 2008 na série Modern Classic, no ano seguinte foram mais quatro participações nas séries Cop Rods, Military Rods, Fire Rods e no Red Line Club. Outras séries que a receberam foi a Delivery e Valentine's Day em 2010, a The Hot One e a Car of the Decades em 2012 a a Road Trippin em 2014. Na Mainline o seu desembarque aconteceu em 2011 com duas variações de cores, depois vieram outras participações de 2013 até 2015 com destaque para a versão Super de 2014 que contava com uma pintura dourada, faixas retilíneas brancas com linhas verdes nas laterais e no capô, outro detalhe interessante eram as rodas pretas com pneus de borracha, o "TH" estava presente na lateral da caçamba. Na Hot Wheels eu apresento a '83 Chevy Silverado da linha básica 2014 em versão Superized ou Super Treasure Hunt com pintura Spectraflame dourada e rodas RR5SP pretas.









Abaixo o detalhe do interior da caçamba.






Abaixo com a versão 4X4 da série Retro Entertainment 2015.
Observem abaixo a diferença na altura entre elas.
Também existe uma diferença no para-choque e na grade dianteira.

Abaixo as diferenças na traseira entre elas.



Em linhas gerais é um modelo bem legal, seu visual segue uma tendência muito utilizada por oficinas preparadoras dos Estados Unidos, ou seja, o uso de suspensão a ar para deixá-la na altura que desejar. As cores utilizadas para decorá-la ficaram boas, sem exageros, infelizmente faltou uma maior atenção na dianteira e na traseira em partes como faróis e lanternas.

O carro, no início da década de oitenta do século XX a Silverado era uma das versões da linha C/K da Chevrolet e nessa mesma época recebia o facelift da terceira geração com destaque para os faróis duplos sobrepostos que se tornariam uma de suas marcas no design. Sua mecânica era composta por motores seis cilindros em linha e os V8, cujo o mais potente na época era o de 7,4 litros com 234 cv com 53,3 m.kgf de torque.

Esse exemplar eu consegui via eBay em março de 2014.

Comentários

  1. Vale ressaltar também, a Silverado laranja com logotipo da Fran (filtros automotivos).

    Abração Doalcey

    ResponderExcluir
  2. Essa é linda demais! Dei muita sorte de achar, as 22h, uma dessas na gôndola! Foi só correr pro abraço...rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Comprei uma idêntica em uma loja de brinquedos e paguei o preço de um Hot wheels comum dei uma sorte danada....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas