Os Chevrolet Camaro de quinta geração da Hot Wheels

A quinta geração do Camaro foi vastamente reproduzida pela Hot Wheels, por isso o blog resolveu reuni-los neste post, acompanhem.

Tudo começou em 2006 quando a GM apresentou um conceito do Camaro para celebrar os seus 40 anos de criação, com estilo retro que lembrava a primeira geração logo se tornou um grande sucesso de opinião o que lhe garantiu o retorno as concessionárias em 2009 como uma quinta geração e o resto é história...

A Hot Wheels parceira de longa data da montadora tratou de reproduzir varias versões lançadas e outras customizadas nestes dez anos contabilizando nove variações que são apresentadas a seguir na ordem em que foram apresentadas.

1. Chevrolet Camaro Concept
O Concept foi apresentado na Mainline 2007 apenas um ano depois do original em três variações de cores, depois vieram uma participação na série T-Hunt, na Boulevard, na Modern Classic e na Heritage. Este ano ele também se faz presente na Mainline 2016. Abaixo o Treasure Hunt Regular de 2009.
Abaixo o Concept com o  2010 Camaro SS definitivo.

2. Camaro Conversível Concept
O conversível apareceu pela primeira vez em 2008 na Mainline, foram três opções de cores apresentadas, depois vieram outras participações na linha básica, em Pack-5 e na série Jukebox. Abaixo uma das variações de lançamento.
Novamente abaixo com o 2010 Camaro SS.

3. '10 Camaro SS
No mesmo ano do original chegar as revendedoras a Hot Wheels apresentou o seu, isso foi na Mainline 2010 com duas variações de cores, na sequência vieram apenas mais quatro participações na Mainline e uma na série Car of the Decades. Abaixo um dos lançamentos.
Abaixo com a versão conversível.
Abaixo com a versão viatura policial.

4. Custom 10 Camaro SS renomeado para '10 Pro Stock Camaro
Mais um que apareceu pela primeira vez em 2010 na Mainline, só que o seu primeiro nome era Custom '10 Camaro SS, que é uma versão Pro Mod para corridas de arrancada dos Estados Unidos, no ano seguinte o seu nome foi alterado para '10 Pro Stock Camaro e tem sido assim desde então. O modelo já apareceu também em Pack-5 e nas séries Pop Culture, Team HW e na Hot Holiday. Abaixo a versão Super da Mainline desse ano.
Abaixo com a versão Stock Car.
Abaixo com a versão Especial Edition.

5. Custom '11 Camaro
Em 2011, a marca de El Segundo apresentou um Camaro preparado para participar das provas de Stock Car, de diferente apresenta uma carroceria larga, capô grande, aerofólio, rede de proteção do lado do motorista e interior com gaiola e outras personalizações para corrida. É um exemplar que tem aparecido pouco, além da linha básica tem também participações nas séries The Man of Steel, Father Day e em alguns Pack-5. Abaixo uma das versões de lançamento.

Abaixo com a versão Dragster.

6. '12 Chevrolet Camaro ZL1
Para 2012 mais dois Camaros apareceram, o primeiro foi a versão ZL1 em quatro variações cores, depois vieram mais duas participações na linha básica, em alguns Pack-5 e na série Camuflagem. Abaixo modelo da Mainline 2014 (branco) e o de lançamento.


7. '10 Camaro SS com giroflex
O segundo Camaro na Mainline 2012 foi uma variação do 2010 Camaro SS com giroflex, quebra-mato e as cores da polícia, desde então o modelo apareceu como viatura dos bombeiros e policia rodoviária, e novamente como carro de policia de rua na linha básica e em Pack-5. Abaixo a versão de lançamento (branco) com um outro da Mainline 2016.
Abaixo as variações da policia rodoviária (preto), bombeiros (vermelho) e patrulhamento de rua (azul).
Abaixo toda a família de viaturas reunida.

8. 2013 Hot Wheels Chevy Camaro Special Edition
Uma das notícias que movimentaram o mundo do automóvel em 2013 foi o lançamento do primeiro Hot Wheels real em quantidade e a venda nas concessionárias, era precisamente um pacote estético de opcionais da GM para o Chevrolet Camaro que o deixava realmente como tal. No mesmo ano a marca apresentou a versão mini, e no ano seguinte ele tornaria-se um dos Super, em 2015 esteve de novo nas lojas dentro da linha básica. Abaixo o modelo de lançamento.
Abaixo com a versão Super.

9. '13 COPO Camaro
A última versão do Camaro de quinta geração apresentado pela Hot Wheels foi o COPO, um Muscle preparado especificamente para participar de provas de arrancada com produção limitada. O debut ocorreu na Mainline 2014 com duas variações de cores, no ano passado retornou a linha com a pintura de corrida de El Segundo. Abaixo as duas variações de cores do lançamento.

Para quem gosta de Camaro a quantidade de opções ofertadas para uma mesma geração é bem considerável, o que também é ótimo para quem aprecia a história dos carros.

Confira também as cinco miniaturas do Camaro preferidas do blog.

Comentários

  1. me falta a versão Dragster para formar tds os castings ,minhas variações são diferentes das fotos, só o Custom '11 que tenho igual o das fotos ,belas variações estas suas !,adoro este modelo de 2009 a 2015,bela matéria ...............

    ResponderExcluir
  2. show, tenho mais ou menos 42 camaros 2010, mas me faltam alguns, algumas variações cores são dificeis de achar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas