Especial 50 anos de Star Trek - A USS Enterprise

Em 08 de setembro de 1966 a viagem da tripulação da USS Enterprise começava para ir onde nenhum homem jamais esteve, e o blog presta a sua homenagem.

A proposta de contar os conflitos humanos no futuro dentro de uma nave viajando pela via láctea nos anos 1960 parecia interessante, mas a receptividade inicial não foi a esperada, e o caminho planejado chegou ao fim no quarto ano. Foi nas reprises que o público percebeu o quão bom era esse universo e Star Trek (Jornada nas Estrelas no Brasil) se tornou um grande sucesso com quatro séries derivadas e doze filmes. Vários personagens se tornaram celebres, mas é a tripulação da primeira Enterprise que os fãs tem mais apreço. Sob o comando do capitão James T. Kirk, o comandante Spock, a tenente de comunicações Uhura, o engenheiro chefe Scott e os oficiais Zulu e Chekov desbravaram a galáxia em aventuras que muitas vezes levaram a salvação da própria espécie humana e da Federação que faziam parte, em algumas ocasiões tiveram que sacrificar na própria "carne" para garantir o sucesso, e isso incluiu sérios danos ao seu principal meio de transporte. Na Hot Wheels eu apresento a U.S.S. Enterprise NCC 1701 da linha básica 2013 com pintura branco satin.











Abaixo as duas variações da Mainline 2013.



Abaixo as duas U.S.S. Enterprise com a U.S.S. Vengeance da Mainline 2014.


Em varias ocasiões a Enterprise se viu muito danificada, e em pelo menos uma delas a sua auto destruição foi eminente surgindo então as letras do alfabeto no final do 1701 que passaram a homenageá-la.

A miniatura, em 2013, a Hot Wheels apresentou duas variações da U.S.S. Enterprise a primeira estava inteira e a segunda (do post) mostrava os danos sofridos pela nave no embate contra um outro veículo da Federação Unida de Planetas - a Vengeance. Em linhas gerais ela lembra bem a atual versão do cinema, faltam detalhes nos motores e as partes de plástico não impressionam muito, ainda sim, o conjunto vale pela lembrança.

Esse exemplar eu consegui em uma Lojas Americanas de Salvador no final de 2013.

Comentários

Postagens mais visitadas