Lançamento Kyosho: McLaren MP4-12C

A Kyosho apresentou em janeiro desse ano um set inteiramente dedicado aos novos modelos da McLaren, um dos destaques era o MP4-12C, acompanhem.

A Miniatura
O projeto esta bem fiel ao original, várias partes da carroceria como entradas e saídas de ar, portas e escapamentos estão desenhados, os faróis e as lanternas são de plástico e as rodas são copias das presentes no real, para completar a mini vem em cima de uma base parafusada com o nome inscrito na lateral. Na Kyosho eu apresento o McLaren MP4-12C da série McLaren Collection 2016 com pintura laranja e rodas 5 Spoke pratas com pneus de borracha.



















Abaixo com o McLaren P1 da mesma série.






O Carro
O supercarro foi apresentado em 2011 com o objetivo de trazer de uma vez a McLaren para a produção e comercialização de carros. O design moderno é todo funcional, um exemplo disso são as entradas de ar que lembram o logotipo da marca, mas que foram concebidas para auxiliar os radiadores que ficam nas laterais do motor e precisam de um fluxo de refrigeração maior. Entre as novidades da Formula 1 trazidas para o bólido estão o chassi de fibra de carbono MonoCell (apenas 80 kg), o sistema “Brake Steer”, que auxilia nas saídas de curvas e o “Pre-Cog”, que prepara a marcha seguinte antes dela ser acionada. A motorização é composta por um V8 biturbo de 3,8 litros que produz 600 cv de potência com torque de 81,1 m.kgf enviados as rodas através de uma transmissão de sete marchas automática com dupla embreagem.

O Veredito
A Kyosho mais uma vez fortalece as suas qualidades na produção de miniaturas na escala 1:64 com um modelo focado em se aproximar o máximo possível do original, o resultado ficou realmente muito bom com vários detalhes presentes que são ótimos para aqueles colecionadores mais exigentes e que não se importam de pagar a mais por isso.

Esse exemplar eu consegui com o Flavio Bortollato (Top Ferrari) de Florianópolis no final do mês passado.

Comentários

Postagens mais visitadas