Minis in Foco Notícias: Track Day na série Car Culture da Hot Wheels

A Hot Wheels divulgou hoje as imagens oficiais do lote Track Day da série Car Culture, acompanhem.

A série Car Culture é uma das melhores criações da Hot Wheels dos últimos cinco anos, e agora ela chega ao último lote de 2016 com modelos dedicados ao segmento Track Day. Para quem desconhece o significado, consiste de um evento privado realizado em um autódromo (normalmente) onde motoristas podem rodar em alta velocidade com os seus carros de uso diário ou preparados para as pistas.

A marca de El Segundo selecionou cinco variações de passeio preparados para corrida, são três alemães, um americano e um japonês, vamos a uma breve descrição deles.

1. Porsche 964

O esportivo alemão é lançamento na companhia americana e conta com um visual inspirado em dos carros de Magnus Walker que tem participado da criação de vários projetos com os designs. O 964 é a designação interna para o 911, e essa geração foi produzida de 1989 a 1993.

2. '78 Porsche 935
Ele apareceu pela primeira na finada série Racing de 2012, é uma versão de corrida do 911 criado para participar do circuito de longa duração da época.

3. '70 Chevy Chevelle
Considerado um dos Muscle Car mais poderosos em potência de 1970, o Chevelle nessa configuração rebaixada e com preparação para provas de Stock surgiu pela primeira na Mainline 2013, e desde então tem marcado presença nas linhas das Rodas Quentes. Nesta versão ele vem com um novo chassi feito em zamac.

4. Volkswagen Kharmann Ghia
Um grande clássico da Volkswagen produzido entre 1955 e 1975 com mais de 400 mil unidades vendidas, no Brasil fez muito sucesso com os jovens do período. Nas ruas não era potente e nem rápido, por isso a Hot Wheels o lançou preparado para as corridas com a adição de aerofólio e outros itens.

5. Datsun Bluebird 510
O sedan japonês fez muito sucesso no país de origem e nos Estados Unidos, principalmente ao se sagrar campeão da Trans Am na categoria até 2 litros nos anos 1970, e foi de olho nessa variação que a Hot Wheels o apresentou pela primeira vez em 2009.

As miniaturas são realmente muito bonitas, as decorações ficaram bem legais e todos eles veem com chassi e carroceria de metal com pneus de borracha nas rodas (Real Riders). A data de chegada as lojas não foi informada, mas deverá ocorrer entre outubro e novembro desse ano.

Em relação a chegada ao Brasil, por enquanto, pode esquecer.

* Imagens: Divulgação Mattel.

Comentários

  1. precisar ver se acharemos nas lojas

    fabio silva / sto andre-sp

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas