Carros reais e suas Minis: Volkswagen

A sessão Carros reais e suas Minis tem como tema de hoje a Volkswagen, uma das mais queridas entre o colecionadores, acompanhem.

A Volkswagen é um dos maiores grupos automotivos do mundo, sob a sua tutela estão outras marcas como: Porsche, Audi, Lamborghini, Bentley e Bugatti que se tornaram sinônimos de luxo e esportividade. Entre os seus modelos marcantes três se destacam, são eles o Beetle (Fusca), a T1 (Kombi) e o Golf, por isso foram selecionados para compor esta primeira participação inteiramente dedicada a montadora alemã na sessão, vejamos.

1. 1954 Volkswagen Beetle

Um dos carros mais vendidos da história, o Beetle deu origem a Volkswagen e foi idealizado por Hitler nos anos 1930 para ser um meio de transporte barato para a população da Alemanha. Atualmente possui uma legião de fãs que os coleciona no formato clássico, despojado ou customizado. Confira aqui a versão mini da M2 Machines semelhante a da foto.

2. Volkswagen Golf Mk1

Depois de mais trinta e cinco anos de bons serviços prestados era o momento do Beetle passar o bastão para um sucessor, seu nome era Golf, e rapidamente se tornou um enorme sucesso de vendas devido a combinação de preço, desenho simples e pegada esportiva na versão GTI. Confira aqui a versão mini da Hot Wheels.

3. Volkswagen T1 Panel

A T1 é derivada do Beetle, foi projetada para ser um veículo de carga e transporte de pessoas com mecânica simples que utilizava motorização refrigerada a ar, teve três gerações produzidas, sendo que a primeira é a mais desejada pelos colecionadores, seja para conservar o seu visual clássico ou serem modificadas. Confira aqui uma das versões da Hot Wheels no mesmo estilo.

Explicar a paixão por estes modelos antigos e tão simples é muito complicado, mas o fato é que quando bem conservados são muito belos, e atraem mais olhares das pessoas nas ruas que muito supercarro atual.

Confira os outros Carros reais e suas Minis que já apareceram no blog clicando aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas