Esp. Station Wagon: BMW Série 5 Touring

A BMW é uma das marcas alemãs que ainda tem acreditado no segmento das Station Wagon, um dos seus modelos ofertados é a Série 5 Touring, acompanhem.

A Série 5 da BMW representa os modelos grandes, luxuosos e muito potentes (sem contar as versões da divisão M), a família é composta pelo sedan e a station wagon (perua), que a marca chama de Touring, é ela o tema do post. Internamente possuem espaço para cinco ocupantes e um porta-malas de 530 litros, ótimo para transportar a feira, brinquedos, malas e todo o tipo de item que se fizer necessário. Do ponto de vista tecnológico, o Touring vem com os recursos de segurança de última geração, computador de bordo e outros mimos. Na mecânica o destaque fica para o motor V10 de 5,0 litros que gerava 510 cv de potência disponível até a quinta geração. Na Majorette eu apresento o BMW 5 Touring da linha básica 2012 com pintura preta e rodas Y5.
















Encontrar versões Touring da BMW é muito difícil, por isso é uma felicidade quando se encontra um, é o caso desse da Majorette, um E61 da quinta geração produzido de 2004 a 2009. O modelo apresenta pintura nos faróis e nas lanternas, além disso, os retrovisores estão presentes, as portas, maçanetas, limpadores de para-brisa, a dianteira e a traseira estão bem desenhados, e em cima ainda tem a marca do teto solar.

O principal ponto fraco dos BMW produzidos de 2004 a 2009 esta nos faróis com as lanternas com a aparência de "olhos puxados", a Majorette representa esse detalhe na sua peça, o que é legal, pois miniaturas com essa característica são escassas. As rodas são de plástico, mas apresentam ranhuras nas extremidades que as deixam bem interessantes. 

É o primeiro modelo da marca a aparecer no blog e confesso que gostei muito do resultado, encontrá-los não é fácil, principalmente aqui no Brasil, por isso fiquei muito feliz quando o amigo Nilton Sheng (Newtcs) de Porto Alegre conseguiu para mim no início desse ano.

Comentários

Postagens mais visitadas