Série Garage 2011 - Analise

La se vão cinco anos que a série estreou e o blog finalmente resolveu fazer uma analise, acompanhem.

A série Garage de 2011 é um prolongamento de outras duas que foram ofertadas em 2009 e 2010 que tinham como foco principal homenagear o trabalho de grandes nomes do design da Hot Wheels. Para o terceiro ano a ideia mudou e o tema passou a ser as fabricantes de carros GM, Ford e Chrysler (representada pela preparadora Mopar) dos Estados Unidos e pelas europeias Ferrari e Volkswagen.

As três grandes americanas foram as que tiveram a maior quantidade de representantes, a Ford teve 26 modelos, a GM 28 unidades e a Chrysler 27 exemplares. Já as marcas da Europa tiveram 7 para a Ferrari e 9 para a Volks.

Além das minis separadas, dois conjuntos um com 20 modelos, sendo 4 com pintura exclusiva e outro com 30 unidades que traziam 5 com detalhes diferenciados foram ofertados ao final do ano.

Entre os carros individuais o Ford Mustang é disparado o mais reproduzido com 9 exemplares, depois vieram o Chevrolet Corvette com 4 (sendo 3 deles concept) e o VW Beetle com 4 também (dois da versão de rua e mais dois Drag Race).

Os Mucle Car foram de longe as grandes estrelas, precisamente 43 deles os outros 27 foram divididos entre sedãs, picapes, SUV, Panel e modelos específicos de corrida.

Em relação aos materiais utilizados, todos eles vinham com chassi/carroceria de metal e rodas Real Riders (ou seja, pneus de borracha). A pintura de todos eles seguiam a tendência das versões reais, a maioria esmagadora deles vinham com algum adesivo adicional, o que significava faixas com linhas retas ou flames que no geral ficaram muito bonitos. Os faróis e lanternas pintados (tão desejado pelos colecionadores) dependiam da miniaturas, alguns vinham apenas com a frente e outros com a traseira destacados, no entanto, outros superavam no quesito com os dois lados preenchidos.

Sucesso ou Fracasso?
Refleti muito sobre o título do seu resultado nas lojas, pois alguns deles simplesmente desapareceram das mesmas, como foi o caso das Ferrari, dos Volks e algumas Panel, outros continuaram por vários anos, sem falar das caixas com 20 e 30 unidades que também tiveram dificuldades de serem vendidas rapidamente. Um detalhe dessa série foi a ausência de modelos não licenciados da Hot Wheels na lista, e mesmo assim as vendas não foram um estouro.

Atualmente o interesse por eles tem aumentado os valores cobrados no mercado paralelo, isso se deve claro, a quantidade de colecionadores que tem crescido e o amadurecimento que levam a buscar algo mais.

Veredito
A Garage de 2011 é para quem gosta de carros americanos, a quantidade deles não deixa dúvidas, sem falar que o foco central da marca é esse mercado, só que eles também gostam de Ferrari e Volkswagen - pelo menos os clássicos -, e por isso foram incluídos. Os tão desejados pneus de borracha foram incluídos e boa parte deles trouxeram pintura em partes menores, no entanto, a variedade de modelos apresentados comprometeram o seu sucesso, a maioria deles haviam estreado entre 2007 e 2010, e embora recebessem maiores atenções nessa série não foram suficientes para empolgar.

Ao todo 70 exemplares - incluindo as variações de cores - chegaram as lojas, para quem gosta de Muscle Car e/ou buscava Ferraris com mais atenção aos detalhes então a série preencheu essas lacunas, principalmente porque a pintura da maioria deles ficou muito boa.

Neste ano a Hot Wheels anunciou uma nova série Garage exclusiva para o Walmart composta de oito modelos com rodas de plástico, carroceria de metal e pinturas interessantes com representantes das montadoras dos Estados Unidos, mas sinceramente sem o brilho da primeira.

Mas e vocês, o que acharam da série Garage 2011? Comentem.

Comentários

  1. O que eu achei?
    Primeiro parabéns pela belíssima reportagem.
    Segundo, garage 2011, um sonho de consumo.
    Abração

    ResponderExcluir
  2. Pra mim foi simplesmente a melhor de todas, tenho quase todos os modelos que saiu e ainda as duas caixas de 30 e 20.

    ResponderExcluir
  3. Eu comprei alguns modelos a vulso dessa série e tbem a caixa com 20 modelos(FordxGM)dessa q pra mim foi umas das melhores séries da Hot Wheels em alguns anos!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas