Original Hot Wheels: Rivited (Batman vs Superman)

Dando continuidade a analise de modelos originais Hot Wheels, dessa vez é o Rivited com o logo do Homem de Aço na porta, acompanhem.

Em 2005, a marca de El Segundo apresentou a série Acceleracers uma animação que contava com pilotos dirigindo carros criados a partir de sucatas com uma gama de recursos tecnológicos, cujo o objetivo era... salvar o mundo (como sempre). O Rivited era um desses veículos, um Muscle Car criado a partir do Mustang de primeira geração na versão fastback com grande aerofólio traseiro, faróis e lanternas duplos, e um imenso motor V8 com compressor que lhe garantiam uma potência absurda. Na Hot Wheels eu apresento o Rivited do Pack-5 Batman vs Superman 2016 com pintura azul e rodas PR5 pretas.














Abaixo com o 1967 Shelby GT500, observe a semelhança na dianteira.
Abaixo com o '69 Mustang, observe as semelhanças nas linhas laterais e na entrada de ar próximo a janela da porta.
Abaixo com o 1970 Ford Mustang Boss 302, observe a semelhança na curvatura da linha superior traseira e na presença do aerofólio.
Abaixo a traseira possui linhas semelhantes, mas diferem nos faróis e na posição das saídas de escape.



O Rivited com as suas linhas presta uma homenagem ao Mustang e cria essa ligação com os apaixonados pelo segmento Muscle e o carro. Voltando para a animação, o bólido era pilotado por Taro Kitano do time dos Metal Maniacs que se caracterizavam por apreciarem modelos musculosos e de terem uma pegada agressiva e imprudente ao volante.

Para este Pack-5 a miniatura vem com as cores e o logo do Superman representando o personagem, graças as suas linhas volumosas, o resultado final ficou muito e sem exageros.

O Pack-5 com o exemplar eu ganhei de presente da minha irmã Fernanda Rocha no mês passado.

Comentários

  1. Curto muito Mustangs e particularmente Rivited é um dos modelos mais bacanas originais Hot Wheels, tenho a mini e gosto muito.
    Sobre os filmes deveriam fazer mais, quando mais jovem assisti os acceleraceres incansavelmente em especial o Hot Wheels Corrida Mundial o meu favorito ! Haha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas