Raridade Carisma: Mitsubishi Lancer Evolution VI Zero Fighter

Quando fala-se em raridade na escala 1:64 a primeira marca que vem a cabeça é a Hot Wheels, mas as outras também possuem as suas, é o caso desse, acompanhem.

O Carro
O Lancer Evo VI foi criado em meados dos anos 1990, e fez muito sucesso nas ruas e nas provas de Rally obtendo quatro título de pilotos com Tommi Mäkinen (de 1996 a 1999), ao todo 7 mil unidades foram produzidas com algumas séries especiais feitas pela Mitsubishi e preparadoras, um deles foi a versão Zero Fighter da Ralliart, seu nome foi inspirado no caça japonês da Segunda Guerra Mundial e recebeu modificações na suspensão, melhorias na rigidez do chassi, novas rodas e uma reprogramação com trocas de componentes no motor de 2,0 litros que passou a gerar 340 cv de potência com torque de 41,8 m.kgf, e um último detalhe - apenas 25 modelos montados. Na Carisma eu apresento o Mitsubishi Lanver Evolution VI da série Carisma com pintura branca e rodas 15 Spoke prateada com pneus de borracha.







Abaixo detalhes dos faróis e lanternas de plástico, e o radiador pintado.


Abaixo os detalhes do vidro traseiro, das lanternas, do aerofólio e da identificação do carro.



Abaixo os detalhes do capô, do adesivo da Ralliart, da versão Zero Fighter e das rodas.



Abaixo os adesivos do para-brisa e os bancos dianteiros pintados em duas cores.

Abaixo o detalhe do retrovisor pintado na cor prata.





Abaixo os adesivos que especificam o modelo e a versão na traseira.
Abaixo o detalhe do escapamento pintado na cor prata.






A Miniatura
Eu conheci a marca através dos modelos na escala 1:87 - que são ótimos, e posteriormente com alguns exemplares lançados pela importadora Califórnia Toys, mas é claro, ela vai além, e um bom exemplo é esse Lancer Evo VI que vem com retrovisores com a parte de dentro prateados, faróis e lanternas de plástico, radiador pintado, capô com as entradas de ar detalhados, vidros traseiros com linhas laranjas, aerofólio em duas cores, adesivos com os nomes do carro e da versão, e por fim, bancos dianteiros em dois tons, ufa!

Veredito
As miniaturas da Carisma é para o colecionador que busca fidelidade ao carro original, por isso tanta atenção aos detalhes que não se resumem apenas a pintura na dianteira e na traseira. A edição dessa mini é uma felicidade ímpar, primeiro porque representa uma rara edição limitada real, segundo por esta muito bem feita, e terceira por ser difícil de encontrar a venda por ter sido também reproduzida em pequena quantidade o que significa pagar valores consideráveis no mercado paralelo (quando aparece).

Esse exemplar eu tive o enorme privilégio de conseguir com o amigo e grande colecionador do Rio Grande do Sul - o Nilton Sheng (Newtcs) em maio desse ano.

Comentários

  1. Que obra de arte essa Mini Doalcey !!! Linda... parabéns e obrigado por nos propiciar informações riquíssimas sobre nosso hobby sensacional!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas