1964 Alfa Romeo Giulia Sprint GTA

Um dos melhores exemplares reproduzido pela Matchbox finalmente no blog Minis in Foco, acompanhem.

O Giulia fez parte do time de carros criados pela Alfa Romeo no pós guerra que ajudaram a recupera-la financeiramente, surgiu nos anos 1960 na versão sedan de quatro portas, depois veio o cupê com linhas criadas pelo design Giorgetto Giugiaro com o sobrenome Sprint GT, no entanto, o mais interessante mesmo era o GTA, uma versão criada para homologá-lo para as corridas europeias, era 205 kg mais leve, possuía perfil rebaixado e utilizava um motor quatro cilindros de 1,6 litros com duplo comando de válvulas, carburadores duplos que geravam 115 cv para as ruas. Na Matchbox eu apresento o Alfa Romeo Giulia Sprint GTA da linha básica 2007 (lançamento) com pintura vermelha e rodas trident.

















A Matchbox apresentou a sua versão em 2007, naquele ano uma outra branca também foi lançada, e desde então outras aparições tem sido regradas. Em linhas gerais a miniatura vem com a dianteira pintada em partes como: faróis, logotipo, grade, luzes indicadoras. Na traseira as lanternas e a placa receberam decais, tem um outro ainda na forma de um triangulo branco com um trevo de quatro folhas dentro que representa o símbolo da Alfa Romeo para modelos nervosos.

É sem dúvida uma miniatura belíssima, uma autêntica representação dos bólidos italianos dos anos 1960 que a marca da Mattel soube trabalhar, melhor ainda se você colocar para fazer par com o recente lançamento da outra marca de El Segundo...

Esse exemplar eu consegui com o grande amigo, colecionador e uma das melhores pessoas do hobby, Jean Carlos (JL) de Bacabal no Maranhão, em fevereiro do ano passado, mas apenas em outubro desse ano eu solicitei que fosse enviado.

Comentários

Postagens mais visitadas