'90 Acura NSX vs '17 Acura NSX

A Honda criou nos anos 1990 um esportivo considerado por muitos como um dos melhores de todos os tempos, agora a segunda geração chega as lojas, acompanhem.

A empresa japonesa vivia um ótimo momento no início da última década do século XX, seus carros vendiam igual pão quente na padaria, isso permitiu então que ela fosse além com a criação de um super esportivo - o NSX. A seu favor um design moderno, ótima dirigibilidade que contou com a colaboração do tricampeão Ayrton Senna (1960-1994), conforto e tecnologia embarcada internamente e uma mecânica confiável composta pelo motor V6 de 3,0 litros que gerava 274 cv de potência. Tudo isso foi possível graças ao trabalho intenso dos engenheiros que projetaram e testaram cada componente para que atendessem os mais variados gostos. Na Hot Wheels eu apresento o '90 Acura NSX da linha básica 2016 com pintura azul e rodas J5.













Abaixo as duas gerações reunidas.











O sucesso do supercarro foi tão grande que o mesmo permaneceu em linha por 15 anos, nesse período recebeu melhorias na mecânica, novos recursos tecnológicos, pequenas modificações na carroceria, e ainda foi utilizado em provas de longa duração. No ano passado a Honda apresentou a versão definitiva do novo NSX, novamente as linhas seguiram as tendências atuais, que na prática são evoluções da primeira geração. Entre as principais melhorias que o possante recebeu estão o motor, que continua sendo um V6, mas com 3,5 litros acrescidos de dois turbos, onde por sua vez combinam com mais três propulsores elétricos para juntos gerarem 573 cv de potência, que o deixa em condições de enfrentar McLaren, Porsche, Lamborghini e Ferrari com as suas versões de entrada.

Em relação a mini, dois lançamentos bem recentes da Hot Wheels que fizeram parte em 2016 da série Then and Now que coloca lado-a-lado gerações de períodos distintos, e pode-se perceber que os mesmos estão bem feitos com muitos detalhes presentes no desenho da carroceria e na pintura de partes como faróis e lanternas.

Esse exemplar eu consegui na loja Le Biscuit de Vitória da Conquista em dezembro do ano passado.

Comentários

  1. Ficou lindo. Mas NSX dos anos 90 pra mim tem que ser vermelho.
    Tive contato com um poster de revista na época qdo criança e era vermelho.

    Rsrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas