Audi TT de Primeira e Segunda Gerações

A Audi surpreendeu a todos no final dos anos 1990 quando anunciou o seu novo carro, o design era diferente de tudo que havia no mercado na época, acompanhem.

O conceito foi apresentado pela primeira vez em 1994 e despertou o interesse de toda a comunidade automotiva graças as suas linhas arredondadas observadas na carroceria e outras partes do carro. Em 1998 a primeira geração chegava ao mercado e ficaria assim até 2005 com ótima vendagem. Sua mecânica era composta inicialmente por um motor quatro cilindros de 1,8 litros em linha com turbo que gerava 178 cv de potência, posteriormente ele recebeu um V6 de 3,2 litros que gerava 250 cv. Na Matchbox eu apresento o Audi TT da linha básica 2006 com pintura cinza e rodas Y9.












Abaixo com a versão da segunda geração da Hot Wheels.



A Matchbox mais uma vez caprichou no projeto, a mini chegou as lojas um ano depois do carro real, o desenho esta fiel ao original e nessa versão vem com pintura nos faróis e nas lanternas traseira. Os vidros são transparentes e o interior é bege. A Hot Wheels também possui uma versão do TT, só que é da segunda geração, cujo o original foi lançada em 2006, interessante é observar as semelhanças e diferenças entre as gerações.








Abaixo um comparativo entre as duas gerações.









Para quem gosta de carros europeus e/ou esportivos essas duas variantes do Audi TT são ótimas aquisições, o da Matchbox é da Mainline 2006 e o da Hot Wheels da série Speed Machine 2010 e todos eles estão bem detalhados.

O Audi TT de primeira geração eu consegui com o amigo e um dos grandes colecionadores brasileiro Jean Carlos (Jean JL) de Bacabal no estado do Maranhão em fevereiro de 2015, e o modelo da Hot Wheels com o Julio de Salvador em agosto de 2012.

Comentários

Postagens mais visitadas