Especial Carros Aposentados - Ford Mustang

O especial Carros Aposentados dessa vez terá como tema o Ford Mustang, são milhares encontrados nessa condição, e o blog selecionou alguns. Acompanhem.

O Mustang é um dos queridos dos americanos, e ao longo dos mais de cinquenta anos em produção já teve uma série de edições especiais e outros tantos montados com configurações especificas. Nos dias atuais encontrar algum deles em condições mínimas para restauração ou manter como esta é o sonho de todo apaixonado pelo cavalo alado, por isso Minis in Foco separou alguns para mostrar lembrando que a versão mini (inteira) esta no link azul.

1965 Ford Mustang 2+2 Fastback
O modelo de lançamento vendeu dezenas de milhares em seu primeiro ano de produção, por isso encontrá-los encostados em algum lugar dos Estados Unidos é relativamente fácil, sua reforma também não é algo dispendioso - dependendo do que se deseja -, e melhor ainda se estiver como esse da imagem. Confira aqui uma versão abandonada em miniatura e aqui inteira da Hot Wheels.

1967 Ford Mustang GT 390 Fastback
Em 1967, o Mustang recebia os grandes motores V8 390 da Ford, ficavam assim ainda mais ferozes, só que poucos podiam pagar por um, por isso encontrá-los como saiam da fabrica não é comum, e é ai onde esta a felicidade do americano que encontrou esse modelo encostado em uma garagem na Carolina do Norte no ano passado. Confira aqui uma versão inteira da Hot Wheels.

1967 Shelby GT500
Os Shelby GT a partir de 1967 passavam a se diferenciar dos outros Mustang visualmente pelo capô, lanternas traseiras, rodas e interior. No geral são raros de encontra, pois a sua produção sempre foi limitada, por isso são muito desejados pelos americanos, sem falar que de baixo do capô costumavam receber o que de mais possante havia na prateleira da Ford como o V8 428 que gerava 355 cv de potência, diante disso, imagine a felicidade de achar um desses nessas condições da foto? Confira aqui uma versão inteira da Hot Wheels.

1969 Ford Mustang Boss 302
O Boss 302 foi lançado para homologá-lo para participar das provas da Trans Am no final dos anos 1960. Externamente se diferenciava de outras versões do Muscle Car da mesma época pela a ausência das entradas de ar laterais, frente ligeiramente afinada e presença das cortinas metálicas no para-brisa traseiro. Já sabe, como poucos foram produzidos acabam por se tornar raros e muito desejados, é o caso desse da imagem. Confira aqui uma versão na mesma cor da Kyosho.

1971 Ford Mustang Mach 1
A série Mach 1 foi lançada em 1969 como o topo da linha do Mustang, e assim permaneceu até 1973, no entanto, com potência de sobra de baixo do capô ocorreu mesmo até meados de 1972 quando a crise do petróleo, o alto custo do seguro e as novas regras de emissão de poluentes acabaram com a festa dos Muscle Car. Diante disso, encontrar um modelo de 1971 em boas condições é um grande achado, mesmo estando com os pneus enterrado na areia. Confira aqui uma das versões da Hot Wheels na mesma cor.

2005 Ford Mustang GT
E não é só os clássicos que podem ficar abandonados em algum lugar da propriedade ou mesmo na rua, um bom exemplo são os modelos da quinta geração que comem poeira nas vias públicas de países ricos do Oriente Médio. Na imagem um Mustang 2005 com pintura saia e blusa abandonado em um parque industrial, possivelmente em Dubai. Confira aqui uma versão inteira da Hot Wheels.

Não tem como olhar e não ficar com aquela vontade de pegar, restaurar, colocar para rodar e guardar em um local melhor, mas são os desígnios da vida, e cada uma das pessoas que deixaram isso acontecer tiveram os seus motivos que devem ser respeitados.

Confira aqui os outros especiais Carros Aposentados do blog com outros modelos abandonados.

Comentários

Postagens mais visitadas