Ford Shelby GT350R e '16 Chevrolet Camaro SS (Vermelho)

O Mustang e o Camaro tiveram novidades na Hot Wheels no ano que passou e coincidentemente com as mesmas cores.

A Ford apresentou em 2015 o Mustang mais potente da atualidade preparado exclusivamente por ela, trata-se do Shelby GT350R, a primeira variação da sexta geração do cavalo alado. Externamente possui um visual ligeiramente diferenciado dos outros com novos para-choques, grade dianteira e uma asa traseira proeminente. De baixo do capô o grande destaque fica para o motor V8 de 5,2 litros com potência de 520 cv capaz de fazê-lo ir de 0 a 96 km/h (0 a 60 mph) em apenas 3,5 segundos. Na Hot Wheels eu apresento o Ford Shelby GT350R da linha básica 2016 (lançamento) com pintura vermelha e rodas 10SP cinzas.










Abaixo com o primeiro modelo lançado na mesma Mainline.




Abaixo com a versão de lançamento do '15 Ford Mustang GT da Mainline 2014.




Agora vamos ao Camaro, a sexta geração foi lançada na metade de 2015. Externamente o visual é uma evolução do facelift da quinta geração que traz faróis mais afinados, na traseira as lanternas são retangulares lembrando as do modelo de 1967, enquanto que a lateral preserva a silhueta que o fizeram renascer no final da década passada. Dentro do cofre um dos destaques é o motor V8 de 6,2 litros que gera 455 cv de potência capaz de fazê-lo ir de 0 a 96 km/h (0 a 60 mph) em 3,9 segundos. Na Hot Wheels eu apresento o '16 Camaro SS da linha básica 2016 (lançamento) com pintura vermelha e rodas MC5.










Abaixo com a versão de lançamento da mesma Mainline.




Abaixo as duas variações vermelhas.




Abaixo todas as variações da Mainline 2016 reunidas.

Duas máquinas fantásticas, cujas as versões estão em níveis diferentes. O GT350R é mais potente e mais caro, por isso leva vantagem no Camaro SS que é o topo da linha de "entrada" do Muscle da GM, mas mesmo assim mostram que o DNA do passado continua firme e forte nestas atualizações.

As miniaturas, em comum possuem a cor vermelha que ficou bem legal, carroceria bem desenhada com varias partes visíveis e ausência de pintura na dianteira. De diferente, o Shelby possui pintura na traseira, enquanto que o Camaro ficou devendo.

O exemplar do GT350R o amigo e grande colecionador de Salvador, Luiz Carlos Berenguer (Khabello), conseguiu para mim em dezembro do ano passado, já o Camaro eu consegui no Hiper Bom Preço de Vitória da Conquista nesse mês.

Comentários

Postagens mais visitadas