TVR Tuscan

A Matchbox nasceu no Reino Unido, e mesmo com o endereço atual nos Estados Unidos continua lançando minis de modelos do velho continente, acompanhem.

O Tuscan tem um visual que divide opiniões, suas linhas são arredondadas, sinuosas e futurista, alias falando em redondas as lanternas e os faróis seguem o mesmo desenho bem como os detalhes do interior. O supercarro é produzido a partir de um chassi tubular com uma carroceria feita da mistura de plástico reforçado com fibra-de-vidro que lhe garantem leveza para voar nas estradas e nas pistas quando precisar. De baixo do capô nas versões "modernas" utiliza um motor seis cilindros em linha de 4,0 litros capaz de 400 cv de potência. Na Matchbox eu apresento o TVR Tuscan S da Mainline 2006 com pintura azul e rodas Y9.
















A Matchbox apresentou o modelo pela primeira vez em 2003, e desde então dez variações já apareceram nas lojas, o do post é da Mainline 2006 esta com as lanternas, faróis, placa e logos da fabricante de carros pintados, além disso, possui retrovisores, os vidros são escurecidos e a base é de plástico preto.

É uma mini bem legal e esta muito próxima do original. O Tuscan não é um supercarro que agrade a todos pelo o seu design, mas é valido ter na coleção de quem gosta de super esportivos porque representa a velha guarda dessas máquinas, ou seja, nada de assistência durante a pilotagem.

Esse exemplar eu consegui com o grande amigo e colecionador Nilton Cheng (newtcs) de Porto Alegre em agosto de 2015.

Comentários

Postagens mais visitadas