Amazoom - O primeiro modelo da Hot Wheels em homenagem ao Brasil

Em meados dos anos 2000 o Brasil vivia um bom momento na economia, e isso se refletia nas vendas de Hot Wheels com direito a uma homenagem, acompanhem.

O Amazoom é um modelo não licenciado de El Segundo, é baseado nos modelos da Stock Car Brasil de 2007 e se assemelha com o Lancer Evolution VIII que participava da competição. A criação ficou a cargo do design Mark Jones que optou também por incluir as cores verde e amarelo que representam o país, a bandeira quadriculada e o número #1. Depois de 2008, a mini apareceu outras 13 vezes, incluindo a segunda cor de lançamento e a participação como mini oficial da Convenção Brasileira de 2008. Na Hot Wheels eu apresento o Amazoom da linha básica 2008 (lançamento) com pintura verde e amarela e rodas 10SP.














Em relação a configuração mecânica do Amazoom, o modelo vem com um motor V12 de 7,2 litros com potência de 850 cv, capaz de fazê-lo ir de 0 a 100 km/h em 2,2 segundos com velocidade máxima de 495 km/h.

No Brasil tem muita gente que "torce o nariz" para o mesmo, no entanto, parece que ele faz muito sucesso lá fora, pois a quantidade de participações em outras linhas é significativa. Em linhas gerais é uma ótima homenagem ao Brasil, principalmente sendo a representação de uma das principais categoria de carros de corrida nacional.

Esse exemplar eu consegui com o grande amigo e colecionador Nilton Cheng (Newtcs) de Porto Alegre em junho de 2015.

Comentários

  1. oooooorra, na época rodei muito pra achar os dois first edition! Lembro que um amigo achou dois do laranja, aí ficou com um e me deu o outro e eu, uns meses depois, achei dois do verde (na mesma loja!) e mandei pra ele... mas nos anos seguintes achei feias as repinturas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas