Clássico Hot Wheels: Mercedes-Benz SL Conversível

A Mercedes-Benz esta de volta a Hot Wheels com vários modelos novos, por isso o blog resolveu resgatar alguns antigos para relembrar começando por este, acompanhem.

O modelo apareceu pela primeira vez na Mainline 1991 com a carroceria cromada e a base preta com dois tipos de rodas. Depois vieram mais dezoito variações com direito a participação na série T-Hunt em 1997. A miniatura do post é da última vez em que se fez presente na marca, possui faróis e grade pintados na cor prata formando uma peça separada da carroceria, além disso, os retrovisores estão presentes, as caixas de rodas não são exageradas e o interior é bege com os bancos bem desenhados em contraste com o painel que é extremamente simples. Na Hot Wheels eu apresento o Mercedes-Benz SL da linha básica 2003 com pintura metálica vermelha e rodas PR5.














Abaixo com a versão a SL 55 AMG de 2001 reproduzido pela Matchbox.





É interessante observar as características das miniaturas criadas pelos design da Hot Wheels nos anos 1990, não havia por exemplo, caixas de rodas exageradas. A 500 SL da postagem esta muito boa, e possui um bom nível de detalhamento externo, embora eu fique com aquela impressão que a mesma tenha ficado ligeiramente estreita.

O carro, a Série SL nasceu do desejo da Daymler-Benz retornar as corridas, o primeiro deles foi o 300SL que fez um enorme sucesso. Depois vieram toda uma linhagem que vai culminar com a quarta geração do post que se destaca pelo visual moderno para a época (final dos anos 1980) e o uso de motores V8 e principalmente V12 de 5,9 litros que geravam 394 cv de potência.

Esse exemplar eu consegui com o amigo Marcelo DT do Clube Hot Wheels Brasil em fevereiro desse ano.

Comentários

Postagens mais visitadas