Enquete: Qual a sua marca de carros esportivos preferida?

Abril começando e o blog apresenta a enquete do mês, acompanhem.

Um dos temas preferido dos colecionadores são os supercarros, varias marcas já produziram ou produzem algum modelo, no entanto, as que se destacam mais são aquelas que se especializaram nisso com toda uma linha voltada para estes modelos de produção limitada e fabricação em alguns casos quase artesanais.

E foi pensando nelas que Minis in Foco definiu o tema da enquete desse mês de abril, então vamos lá: Qual a sua marca de esportivos preferida?

Os candidatos escolhidos para participar são aquelas que tiveram um bom numero de exemplares reproduzidos na escala 1:64, vejamos:

Ferrari
A companhia completa 70 anos este ano, e varias atividades para celebrar estão sendo realizadas pela mesma. O seu portfólio é um dos maiores do segmento e alguns dos seus modelos reais antigos estão entre os mais caros da história.

Lamborghini
Reza a lenda que a marca surgiu de uma rixa entre o Comendador Enzo Ferrari e Ferruccio Lamborghini nos anos 1960. Ao longo dos seus mais de cinquenta anos já produziu modelos fantásticos que se tornaram sonho de consumo de muitos apaixonados por carros.

Porsche
A empresa germânica foi fundada por um nome de peso no meio - Ferdinand Porsche -, responsável pela criação do Volkswagen Beetle (Kafer, Fusca...), no entanto, o seu forte mesmo eram os esportivos e foi com o 911 que despontou para o mundo, tanto que até hoje esse três números representam o que existe de melhor na prateleira da companhia.

McLaren
A marca surgiu como uma equipe de corrida, paixão do seu fundador - Bruce McLaren -, e nas pistas ganhou vários campeonatos de construtores e pilotos na Formula 1. Em 1991, ela fez a primeira experiência para as ruas com o mítico F1, e depois de um hiato de mais de 20 anos voltou a produzir novos bólidos que tem feito muita gente ficar "babando".

Aston Martin
A britânica nasceu nos anos 1930 focada em produzir esportivos, teve altos e baixos no início até engatar bons modelos no final dos anos 1960. Nesse início de século se destaca pelo design dos seus supercarros e o retorno a franquia 007 - James Bond.

Bugatti
É mais uma marca que surgiu da paixão do seu fundador por carros rápidos, isso lá no início do século passado com a criação de modelos que impressionaram os entusiastas da época pela velocidade e luxo. Depois vieram o período nebuloso na companhia que levaram ao seu fechamento para depois renascer novamente com um super esportivo que se consolidou pelos os seus números superlativos.

Lotus
Mais uma montadora que surgiu nas pistas de corrida e depois migrou para as ruas. A Lotus foi criada por Colin Chapman nos anos 1970 com o intuito de produzir esportivos leves, médios, rápidos e com boa dirigibilidade em linha reta e nas curvas.

Pagani
Ela foi fundada por um Italo-argentino perfeccionista ao extremo que antes de criar a sua própria empresa passou pela Lamborghini. A quantidade de modelos produzidos é extremamente baixa, mas possuem muitas variações e são o sonho de consumo de vários endinheirados.

As marcas foram apresentadas e agora é com vocês, qual a sua preferida? Marque abaixo e confirme. A votação vai até o dia 26 de abril as 23:00h. E no final da semana o resultado da enquete de março.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas