Especial Serie de TV: '68 Corvette Gas Monkey

Um dos lançamentos mais aguardo pelo pessoal que acompanha o mundo automotivo na TV foi o Corvette customizado pela Gas Monkey Garage, acompanhem.

Richard Rawlings soube realmente como promover a sua oficina - a Gas Monkey - fazendo customizações fantásticas de uma série de clássicos ou a restauração de verdadeiros achados. Mas ele não parou ai, foi além com um marketing forte que incluiu a participação em uma série de leilões famosos nos Estados Unidos, patrocínio em provas de arrancada com dragster, provas de exibição com os veículos "Monster" e... produzindo versões reais de modelos da Hot Wheels. O Midas Monkey, um Corvette 1968 com motorzão V8, compressor exposto, quatro saídas de escapamento de cada lado e as caixas de rodas traseira alargadas foi idealizado a partir de uma versão mini lançada no ano de fundação da marca. Na Hot Wheels eu apresento o '68 Corvette - Gas Monkey Garage da linha básica 2017 (lançamento) com pintura dourada e rodas MC5.














Abaixo com o '69 Corvette T-Hunt Regular da Mainline 2012, observe as semelhanças e diferenças.
Observe que a caixa de roda traseira foi aumentada e alargada em um desenho típico da Hot Wheels. As saídas de ar no formato de guelras foram retiradas para dar passagem aos escapamentos.



Abaixo é possível observar melhor as diferenças entre as caixas de rodas traseiras.


O programa com a construção e a apresentação do modelo foi exibido no ano passado, e o resultado ficou bem legal. Depois de exposto o Corvette foi leiloado pelo Barrett-Jackson por 132.000 dólares (409.200 reais em conversão direta).

A miniatura também ficou muito boa, esta bem fiel ao carro real, e como é a primeira edição vem com várias partes pintadas como as lanternas traseiras. Para quem aprecia o show é uma ótima aquisição para a coleção.

Esse exemplar foi um presente do grande amigo e colecionador Aparecido Bonfim aqui de Vitória da Conquista neste mês.

Comentários

Postagens mais visitadas