Especial T-Hunts: Os modelos dos 10 anos

Em 2005, a série Treasure Hunts completou dez anos, e para celebrar a Hot Wheels apresentou uma seleção que trazia na carroceria esse momento, acompanhem.

Dez anos já haviam se passado desde os primeiros modelos, a brincadeira de caça-los era um relativo sucesso e não havia ainda a ganância de hoje, sem falar que encontrá-los nas lojas era fácil, pois vinham praticamente um por caixa - e todos eles com pneus de borracha.

Para comemorar o aniversário de uma década a Hot Wheels preparou um logo personalizado com as iniciais TH e a referência a comemoração. Todos os 12 exemplares e mais o bônus vieram assim.

Em relação aos modelos, foram 10 licenciados e outros 3 exclusivos das Rodas Quentes, vejamos:

Purple Passion - Criação de Larry Wood, é um dos grandes sucesso da marca e por isso foi selecionado para abrir a linha com uma pintura preto com flames clássicas amarelas com detalhes em vermelho. O TH estava localizado na lateral traseira e as rodas utilizadas foram as DDRR.

1967 Camaro - Segunda participação dessa mini na série, dessa vez com um belo vermelho acrescido de faixas duplas no capô e flames negras nas laterais. O TH ficava bem destacado nas portas e as rodas mais uma vez eram as DDRR.

1958 Corvette - A miniatura representa a versão reestilizada do Corvette de 1958 que trazia faróis duplos na dianteira. A pintura utilizada era branca com flames negras com detalhes em azul nas laterais e na parte de cima. As rodas eram... as DDRR. (novamente!).

1957 Chevy - Um clássico da GM dos anos 1950 reproduzido pela Hot Wheels como um Hot Rod. Nessa variação vem com a pintura preta acompanhada de flames brancas com detalhes azuis e mais o número #743 junto com uma frase. As rodas mais uma vez são as DDRR.

'56 Flashsider - A picape é uma versão da Série 3100 da Chevrolet dos anos 1950 que traz os para-lamas traseiros destacados da caçamba. Nessa variação traz uma pintura saia e blusa preta e cinza com flames estilosas no capô e na tampa da carroceria com as rodas DDRR com faixas brancas.

3-Window '34 - Um clássico da Ford muito apreciado pelos apaixonados por Hot Rod nos Estados Unidos. Nessa versão ele vem com uma pintura marrom com detalhes cinza e rodas DDRR com faixas brancas.

Mustang Mach 1 - Esse modelo é uma versão de arrancada com a suspensão traseira ligeiramente levantada. Para a série ele veio com uma pintura azul e um desenho estilizado das flames com linhas brancas e o logo estampado nas portas, as rodas são as RR5SP.

1967 Pontiac GTO - O pai de todos os Muscle Car, o GTO de 1967 também é um dos preferidos dos americanos, e na série veio com uma bela cor azul com teto preto e o TH na extremidade traseira do para-lamas. As rodas são... adivinha? As DDRR.

Rodger Dodger - Essa mini foi criada em 1974 e o molde foi utilizado até 1979. Em 1983 a peça foi refeita e utilizada até 2013, dois anos depois uma nova peça reconstruída foi apresentada. A  T-Hunt em questão vem com pintura saia e blusa com um filete de flame amarelo e as rodas DDRR.

Mini Cooper - A interpretação de El Segundo de uma lenda britânica é o único da linha que não apresenta flames na carroceria que é amarela com faixas na forma de seta no teto. As rodas são as RR5SP pretas.

1970 Plymouth Barracuda - A miniatura é uma representação da versão conversível com capota levantada do Pony Car da Chryler. A cor escolhida foi a roxa com flames escuras com linhas brancas e pretas, o teto é branco e as rodas são as DDRR com faixas brancas.

Double Demon - O modelo por incrível que pareça é licenciado, é a versão mini do '32 Ford Lil' Coffin customizado que foi apresentado nos anos 1950. A variação T-Hunt possui carroceria verde com teto preto acrescido de flames nas laterais. As rodas são as DDRR.

O bônus - Esse foi o único ano em que a série teve um extra, e também a última em que a VW Drag Bus apareceu na Mainline. Para conseguir a mesma o colecionador tinha que juntar 20 embalagens do lote da promoção e enviar para a Hot Wheels recebendo em troca a mini. A promoção naturalmente era validade apenas para quem tinha endereço nos Estados Unidos e Canadá.

Mais uma vez as rodas Deep Dish Real Riders foram a maioria esmagadora com presença em 83% das minis. O percentual de licenciados é o mesmo das rodas, a GM foi a marca com maior número de representantes - 41%, e os decais flames responderam por 75% dos exemplares.

Para este ano a Hot Wheels produziu um cartaz especifico dedicado a linha e no final do ano disponibilizou todos eles em uma caixa personalizada ao custo de 199,99 dólares mais custos de frete para colecionadores com endereço nos Estados Unidos e no Canadá. Atualmente o modelo mais valorizado é a VW Drag Bus, cujo valor oscila entre 220 e 300 reais (69 e 94 dólares), enquanto que a coleção completa é oferecida entre 950 e 1.250 reais (297 e 390 dólares), ou seja, dez anos depois a caixa completa teve o seu preço corrigido entre 50 e 100% em relação ao oficial, embora na prática mesmo fique em no máximo 50%, o que é pouco se comparado com sets mais recentes.

A série é sem dúvida muito legal, possui vários modelos interessantes com pinturas idem, mas sem o impacto da mais antiga, por isso é uma ótima aquisição para quem deseja ter uma linha de caráter histórico da Hot Wheels na coleção.



Comentários

Postagens mais visitadas