Resultado da Enquete: Quais os fatores que lhe levam a comprar uma mini?

A Enquete de Maio teve como tema os fatores que lhe levam a comprar uma miniatura, acompanhem o que os leitores disseram.

Adquiri uma miniatura não é um processo fácil, pois a quantidade de opções disponíveis no mercado é imensa, sejam lançamentos recentes ou os antigos comercializados no mercado paralelo. Diante disso é preciso definir alguns critérios a serem seguidos para saciar o desejo por elas.

Minis in Foco apresentou seis opções e pediu aos seus leitores para escolherem os três principais levados em conta. A pesquisa contou com 103 votos e o resultado pode ser conferido a seguir.

Segmento do carro real
A maioria esmagadora, cerca de 48% informou que o principal fator é o segmento do carro real, ou seja, Muscle Car, Supercarro, JDM, Séries de TV e Cinema, Carros de Serviço e por ai vai.

Modelo do carro real
Para 30% o carro real é fator principal, é onde entra a importância de modelos como o Ford Mustang, o Chevrolet Camaro, o Dodge Charger, o Ecto-1 e outros em uma lista gigantesca.

Fabricante do carro real
É o terceiro fator considerado pelos participantes da pesquisa, cerca de 9% escolheram ele, o que é perfeitamente compreensível com marcas como a Ferrari, a Lamborghini, a Porsche, a Ford, Chevrolet e outras.

Preço
O preço não é assim tão relevante, 6% informaram que levam este fator em consideração na hora de adquirir uma nova miniatura.

Cor
Para 4% dos leitores a cor é levada em conta no momento de conseguir uma mini, ou seja, esse fator utilizado pelas marcas é mais considerado pelas crianças e os adultos mesmo.

Marca de mini
Apenas 3% consideram esse fator no momento da aquisição de uma mini, o que sinceramente não me parece o real, já que a Hot Wheels é a marca mais consumida e boa parte dos colecionadores colocam um monte de desculpas quando os produtos de outras marcas como a Greenlight são revelados.

Apesar do fator Marca da mini ter ficado em último na pesquisa, a realidade mostra uma condição bem diferente, pois não importa os Muscle Car reproduzidos pela M2 Machines e a Greenlight, ou os Superesportivos e Carros Japoneses da Kyosho, o que vale mesmo é o que a Hot Wheels vai esta apresentando em sua linha básica. Mais uma vez nada contra a marca da Mattel, ela possui uma filosofia de concepção para os seus produtos, se concorda compre, caso contrário procure em outras companhia é simples, mas é isso ai...

Muito obrigado aos leitores pela participação em mais essa enquete, bom saber que as preferências são bem diferentes da maioria. A pesquisa de junho já esta valendo com tema Carros de Série de TV e Cinema, participe também.

Comentários

Postagens mais visitadas