O Lote Modern Classic da série Car Culture 2017

Mais um excelente lote da fantástica série Car Culture da Hot Wheels, acompanhem.

Esqueça modelos não-licenciados nessa linha, aqui é só os modelos criados pelas grandes fabricantes de carros, no quarto lote de 2017 dedicado as máquinas modernas clássicas dos anos 1980 e 1990 são cinco exemplares, sendo um lançamento.

A Europa mais uma vez domina com quatro representantes e um japonês (americanos mais uma vez não tem vez). Entre as montadoras a divisão ficou equilibrado com uma mini para BMW, Porsche, Mercedes-Benz, Renault e Honda.

No geral as miniaturas da série Car Cuture não são hiper detalhadas, no entanto, nesse três delas se destacam com pintura na frente e a traz, e os outros não fazem feio com o grafismo na carroceria, vejamos então como ficaram:

'92 BMW M3 E30
A M3 aparece pela segunda vez na Car Culture, dessa vez com uma pintura azul e as faixas que representam a divisão M da marca Bávara. A mini não tem a dianteira e a traseira pintados, mas vem com as novas rodas Aero Disc Real Rider (RRAD).

1985 Honda CR-X
Também conhecido como Civic em alguns mercados, o CR-X volta a aparecer em uma série colecionável, dessa vez com o conjunto refeito que apareceu na Mainline do ano passado que se destaca por manter os faróis de plástico e pela primeira vez com as lanternas traseiras pintadas.

Porsche 964
O modelo estreou na mesma linha no ano passado e agora retorna para uma segunda aparição com um belo preto na carroceria, faróis pintados e lanternas de plástico com as novas rodas Aero Disc Real Rider (RRAD).

Renault 5 Turbo
O carro real fez história das pistas de rally, é muito conhecido na Europa, mas pouco em outros mercados. Na Hot Wheels apareceu poucas vezes e sempre nas séries colecionáveis. Nessa coleção vem com um belo azul com faixas brancas e vermelhas (quase laranja) com números e marcas do mundo automotivo, mas sem pintura nos faróis e lanternas.

Mercedes 190E Cosworth
A cereja do bolo foi mostrado pela primeira vez no início do ano, representa o retorno da marca da estrela de três pontas a Hot Wheels. Em linhas gerais esta muito bem concebido com a presença de retrovisores, faróis, lanternas e grade dianteira pintados e as belíssimas rodas Aero Disc Real Rider (RRAD).

Difícil apontar com 100% de certeza qual foi o melhor lote até aqui da Car Culture, todos trazem miniaturas muito legais, é claro que ainda falta aquele cuidado nos detalhes que se observa na Pop Culture e na Entertainment, mas as miniaturas escolhidas são maravilhosas e com certeza fazem a alegria do colecionador amadurecido no hobby ou que gosta desses segmentos que tem sido explorado por El Segundo.

Por fim é preciso elogiar mais uma vez o desenho das embalagens que empolgam ainda mais a pessoa a querer ter um desses em sua "garagem". O lote esta chegando nas lojas americanas neste mês, já no Brasil... tem os importador independentes e o eBay!

* Imagens: Divulgação Mattel.

Comentários

Postagens mais visitadas