Grandes Estrelas 2017 - Os Escolhidos

Os modelos que não são lançamentos, nem de Entretenimento ou com grafismo personalizados são agrupados na categoria Grandes Estrelas, acompanhem.

As miniaturas que estrearam no ano anterior e outras veteranas são as que costumam compor a maior parte da mainline, são oportunidades para os colecionadores vê-las com novas pinturas, decais, rodas e sem muitos detalhes na frente e/ou na traseira - embora isso esteja mudando um pouco com a presença de exemplares que tem conservado um bom nível de características destacadas.

Para Minis em Foco olhar para estas minis nos últimos tempos não tem sido empolgante, é claro que ainda tem aqueles que são recolhidos pela emoção e outros por serem inéditos na coleção pessoal, mas no geral a ausência de partes destacadas tem inibido a busca, por isso Os Escolhidos dessa categoria tiveram como critérios a presença do máximo possível de itens que impressionassem em um diecast como pintura em faróis e lanternas, além da presença de retrovisores e outros detalhes que diferenciassem. Vejamos então:

1. BMW M4
O modelo foi apresentado pela primeira em 2015 e desde o início se destacou pela presença de uma dianteira com vários elementos pintados seguida pela traseira, outros pontos que chamam a atenção é o teto escuro que simula fibra de carbono, a presença de retrovisores e a cor da carroceria que costuma ser a representação de uma versão real.

2. McLaren P1
Ela apareceu pela primeira vez em 2015 e sempre com um bom nível de caracterização em partes como faróis, lanternas e cores da carroceria. Neste ano o preto com o vermelho a deixaram bem legal, principalmente porque o visual escolhido é muito próximo de uma versão real.

3. Porsche 993 GT2
A nível de coleções internacionais a melhor variação do 993 GT2 é a de lançamento da série Boulevard lá de 2013, no entanto, desde que chegou a mainline não tem feito feio com boas opções, uma delas é a de 2017 com uma pintura laranja semelhante ao original, outros pontos positivos são os faróis de plástico e a presença de retrovisores.

Apesar dessa categoria do blog englobar miniaturas de carros americanos e japoneses os que impressionaram no geral foram esses, que como podem perceber possuem qualidades realmente muito boas.

Confira aqui Os Escolhidos da Mainline 2016 de Minis em Foco.

Comentários

Postagens mais visitadas