Lançamento Hot Wheels: Nissan Laurel 2000SGX (Car Cuture)

Ele foi amplamente mostrado pelos designers da Hot Wheels no ano que passou, e finalmente desembarcou nas lojas em 2018, acompanhem.

O Carro
O Laurel não é um veículo muito conhecido fora do seu país de origem, mas tem muita história para contar ao longo dos trinta e quatro anos que esteve em produção. De forma geral o bólido nunca foi espetacular, mas teve algumas gerações e versões que despertam nos que o conhecem uma paixão, é o caso do cupê da segunda também chamada de C130, nele pode-se observar que as linhas possuem uma forte influência do "irmão" Skyline, que por sua vez se inspirou nos muscle car americanos. A mecânica era composta por motores quatro cilindros de 1,8 e 2,0 litros e um seis cilindros em linha de 2000cc que gerava 115 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento o Nissan Laurel 2000SGX da série Car Culture 2018 (lançamento) com pintura verde e rodas C4SPRR.















A Miniatura
A equipe de El Segundo optou por uma versão customizada do Laurel seguindo o estilo nipônico de rebaixar bem o carro e acrescentar rodas pequenas com pneus de bordas arredondadas, além disso, acrescentaram a sua assinatura com caixas de rodas altas, cumpridas e largas. Atendendo um pedido dos colecionadores o modelo veio com várias partes menores pintadas como faróis e grades dianteiros, lanternas traseiras, maçanetas das portas e as linhas das extremidades dos vidros laterais, para completar incluíram as marcas 'GReddy' e 'JNC' nas laterais da traseira.

Veredito
O nível de itens pintados em um colecionável Hot Wheels só é visto assim nas linhas internacionais Entertainment e Pop Culture que possuem um perfil especifico de colecionadores, por isso é uma imensa felicidade ver algo desse porte na série Car Culture. O Laurel esta fabuloso, encantador, apaixonante, principalmente quando se olha para a embalagem muito bem concebida com um desenho que lembra os mangas japoneses - confesso que fiquei com pena de romper a bolha em função de um conjunto tão sublime. Se gosta de carros japoneses e anseia por uma mini das Rodas Quentes bem acabada então pode se jogar que vale cada centavo.

O lote Japan Historic 2 ao qual pertence esse exemplar eu consegui através do site da Coleciona no mês passado.

Comentários

  1. Simplesmente fantástico...só um detalhe...pelo amor de Deus só me fala uma coisa onde eu compro estas rodas,cara!!!!????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações meu caro,

      Essas rodas não são vendidas separadas, tem que retirar de alguma outra mini.

      Grande abraço.

      Excluir
    2. Então, meu amigo!! Nem outra mini eu consigo achar com estas rodas, cara! Pode me indicar alguém que venda alguma pra eu comprar??

      Excluir
    3. No mercado livre tem anúncios de modelos, principalmente Super, o Driftsta mesmo tem essas rodas, só não sei lhe dizer quanto estão pedindo por ele atualmente.

      Grande abraço.

      Excluir
    4. http://www.clubehotwheels.com.br/shop/index.php?route=product/category&path=117

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas