Especial Halo da Hot Wheels

O game Halo é um dos grande sucessos da Microsoft com mais de setenta milhões de cópias vendidas em todo o mundo. Embora o foco esteja em uma equipe de soldados altamente treinados, o pessoal de El Segundo conseguiu ver na série veículos, que compõem este especial, acompanhem.

Uma aposta ousada da Hot Wheels foi o segundo lote da série Entertainment de 2017 dedicado ao universo dos Spartans. O jogo de tiro em primeira pessoa é um enorme sucesso, suas histórias se passam em um futuro distante onde a espécie humana se espalhou pela galáxias como uma praga, e isso acabou desagradando algumas raças que culminaram em um conflito de proporções épicas.
Imagem da internet
O grande herói dessa saga é um soldado de elite humano chamado apenas de Master Chief John 117, líder de uma unidade de soldados geneticamente melhorados com o objetivo de serem mais inteligentes, ágeis e fortes.
Imagem retirada da internet
Seus grandes oponentes são os Covenant, uma raça alienígena teocrática que declarou os humanos como impuros e uma afronta aos seus deuses, dessa forma iniciam uma guerra intergalática que levou ao genocídio de uma grande quantidade de seres humanos.
Veículos da UNSC - United Nations Space Command, ou Comando Espacial das Nações Unidas

É claro que a raça humana não ficaria parada aguardando ser exterminada, armas foram criadas, novas naves, veículos e uma super equipe tendo como único objetivo salvar a espécie... o resto da história você confere nos jogos.




Como puderam perceber nessa curta introdução o foco central das histórias estão em personagens humanos trajados com um uniforme que mais parece um armadura, dessa forma encontrar veículos com importância nesse mundo não é uma tarefa fácil, mas os designers destrincharam os games e encontraram as cinco peças a seguir:

Warthog
É o principal veículo da franquia, é leve, e aparece em varias missões do game. Seus pneus são grandes, aprova de balas e com capacidade de enfrentar qualquer tipo de terreno. Possui também blindagem pesada, motor movido a hidrogênio líquido com capacidade para transportar até três soldados em modo de combate ou até dez em modo de transporte.












Seu armamento é composto por metralhadoras .50 ou um canhão de aceleração magnética, ou ainda lança foguetes com três ou seis canhões.


O Warthog apareceu primeiro na Hot Wheels através da Mainline 2017, na Entertainment o corpo eo chassi são de metal, as rodas possuem pneus de borracha e varias partes possuem uma pintura especifica para deixá-lo melhor caracterizado.

Wraith
Para enfrenta os tanques da UNSC os Covenant utilizam o Wraith, um veículo com blindagem pesada que utiliza um sistema anti gravidade para se manter próximo ao solo. Na maior parte do tempo se desloca há uma velocidade de até 43 km/h, mas no modo acelerado pode chegar a impressionantes 130 km/h.








Suas armas principais são um morteiro de plasma que destrói com facilidade estruturas e veículos inimigos, também pode levar dois canhões de plasma automático ou uma única torreta secundária de plasma.

Mongoose
É um quadriciclo da UNSC utilizado em missões de reconhecimento na maior parte dos momentos, leva dois ocupantes e na maioria das vezes não possui nenhum tipo de arma, a exceção fica para esta variante chamada de Gungoose que possui duas metralhadoras acopladas na dianteira.









Tanque Scorpion
É mais um veículo de combate da UNSC, possui como principais vantagens a blindagem resistente e leve, quatro esteiras e transporta até seis ocupantes.









Abaixo o Scorpion e o Wraith se "encaram".






Seu portfólio é composto por um canhão M512 de 90mm que dispara um projétil de tungstênio há uma distância de até 750 km. Outra arma presente é a metralhadora média M247T que auxilia no embate com a infantaria e veículos leves.
A reprodução da Hot Wheels ficou bem legal, a torreta é móvel (os canhões não) e as esteiras estão bem feitas, mas não se iluda, pois em baixo o que faz ele se mover são rodas.

Ghost
O veículo é de uso da raça Covenant, que a utilizam como opção para reconhecimento rápido ou em confronto com a infantaria.








Não possui rodas, mas um sistema anti gravidade para flutuar. Transporta um único ocupante e o seu único armamento são dois canhões de plasma Classe-2.
Abaixo o Ghost ao lado do Gungoose da UNSC.







As peças ficaram ótimas, e para os apreciadores do jogo deve ter sido uma ótima notícia, mas para a maioria dos colecionadores não houve muita empolgação, tanto que o lote foi pouco visto ao redor do mundo, no Brasil ele apareceu na rede de Lojas Americanas custando o mesmo que um Mainline, é claro que por este preço eles sumiriam das prateleiras - até as versões dos inimigos dos heróis na história desapareceram.

A estratégia foi ótima, porque ficou evidente que pelo preço praticado normalmente pela linha (que é pelo menos cinco vezes o valor de um mainline) essas minis ficariam anos nas lojas. 

Mas o importante é que para os verdadeiros interessados foi sem dúvida uma ótima aquisição, e no meu caso eu credito isso ao amigo Luiz Carlos Berenguer - Khabello - que conseguiu a coleção para mim em Salvador no início deste ano.


Comentários

Postagens mais visitadas