Lançamento Hot Wheels: Grumobile

Uma das novidades que colocou os apreciadores e colecionadores de Hot Wheels extasiados em 2018 foi o carro poluidor do Gru, estrela da animação Meu Malvado Favorito, acompanhem.

O primeiro filme da animação chegou aos cinemas em 2010 e foi um sucesso estrondoso, a história gira em torno de Gru, um super-vilão no início do longa que tem como objetivo principal ao lado dos seus assistentes chamados de Minions cometer o crime do século - roubar a lua. Ao longo das história ele enfrenta outro concorrente e conhece um trio de garotas que levam amor ao seu coração, como consequência ele se torna um grande herói, e o resto é história.

Mas e o carro? Uma das características de Gru é a capacidade de propor novas ideias e fazer com que os outros trabalhem para torná-las reais, por isso tudo que ele usa é diferente do comum, um exemplo é o seu veículo, um projeto original com dez rodas, carroceria finíssima na traseira e grande na dianteira, cabine alta, motor com foguetes localizados na parte de traz, e armamentos diversos - é praticamente um tanque. Na Hot Wheels eu apresento o Grumobile da linha básica 2018 (lançamento) com pintura cinza e rodas 5SP pretas.













A Miniatura
Meu Malvado Favorito é um mega sucesso da Illumination Studios que pertence por sua vez ao Universal Studios, além das três continuações gerou um derivado - Os Minions. Além dos personagens fascinantes e divertidos, as histórias contam ainda com uma série de veículos como carros, motos, jatos e lanchas com potencial para serem explorado na escala 1:64.

A Hot Wheels de olho nisso apresentou o primeiro deles, a miniatura esta bem fiel ao original com quase todos os elementos citados acima expostos (em relação as rodas foi feita uma economia, de dez reduziram para três), faltam um detalhe ou outro ser pintado, mas fique tranquilo que não deverá demorar para ele aparecer na série Entertainment da marca.

Veredito
Para quem gosta de carros de cinema, em especial animações, esse é um dos grandes lançamentos de 2018 vindo de El Segundo, e boa parte disso deve-se ao avanço da tecnologia com o uso das impressoras 3D que estão permitindo uma ampla linha de novidades na escala diecast ao custo de mais ou menos 1 dólar (nos Estados Unidos, claro). O ponto negativo disso vai ser a combinação ansiedade e ganância que o colocam no mercado paralelo como um dos mais caros do ano, para quem tiver paciência com certeza poderá adquirir por valores normais lá na frente - embora esse seja exatamente o problema, paciência.

Esse exemplar eu encontrei nas Lojas Americanas do Shopping Boulevard de Vitória da Conquista neste final de semana que passou.

Comentários

  1. Eu diria que a miniatura é uma novidade surpreendente da Hot Wheels, mas peca em alguns detalhes. Primeiramente, pelo excesso de plástico. A turbina e a base do teto foram feitos em Zamac e colocados sobre o plástico do resto da miniatura. A diferença entre esses dois elementos é visível! Se fosse feito exclusivamente em Zamac, seria perfeito; mas poderia ter sido feito apenas em plástico também, que o resultado sairia melhor do que os dois combinados. Além disso, várias miniaturas que encontrei apresentaram falhas na pintura do teto e é possível perceber restos de adesivo do logotipo G e da "janela" da portinha.

    Mas, sim... é uma excelente miniatura e lembra muito o Grumobile da animação. Espero que realmente lancem pela série Replica. Nem me importaria com pneus de borracha ou de plástico, desde que corrijam os defeitos na pintura e a miniatura seja produzida toda em metal!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas