Lançamento Hot Wheels: Lamborghini Countach Pace Car

Uma das surpresas da Hot Wheels nesse ano foi o lançamento de um Lamborghini Countach com giro flex, acompanhem.

O Carro
A Hot Wheels já tem em seu portfólio duas Countach, um modelo que ajudou a Lamborghini a pagar as suas contas durante vinte anos, mas desde o início dos anos 1990 ele não é mais fabricado, por isso ver um novo exemplar vindo de El Segundo seria algo impensável, mas eis que veio esse modelo.

A versão Pace Car foi utilizada na Formula Um nas provas de Monte Carlo das temporadas de 1981 a 1983, diferente de hoje naquela época não havia um carro especifico e muito menos a forte presença nas pistas como nos dias atuais. Em 1981 eram três modelos sendo um na cor marrom, outro azul marinho e um vermelho, em 1982 também eram três, um amarelo, um vermelho e um branco e em 1983 eram todos vermelho. A versão utilizada era a LP500S, cuja a mecânica era composta por um V12 de 5,0 litros que gerava 380 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento o Lamborghini Countach Pace Car da linha básica 2018 (lançamento) com pintura vermelha e rodas DDisc.














A Miniatura
A mini é uma evolução significativa do primeiro modelo similar lançado nos anos 1990, as caixas de rodas estão melhor desenhadas, os formatos dos faróis e das lanternas estão visíveis, as partes dos vidros também. Em cima do motor é possível destacar o giroflex, na porta e no capô tem o número '50' em alusão a idade da Hot Wheels, além do nome 'GRAND PRIX' que confere com o carro original nesse último ponto. As rodas escolhidas são as novas Double Disc.

Veredito
Em escalas menores que a real não é uma novidade a representação desse supercarro - a IXO já havia feito isso -, mas em tamanho diecast é a primeira vez, e foi uma ótima ideia de El Segundo, pois em linhas gerais ficou muito bom, faltam partes pintadas como as lanternas traseiras e outros adesivos, mas continua bom. Além do vermelho o branco esta a caminho e como relatei no texto acima tem outras cores que poderão ser reproduzidas. Com certeza Minis em Foco Recomenda na coleção.

Esse exemplar o amigo e grande colecionador Luiz Carlos Berenguer (Khabello) conseguiu para mim em Salvador no mês passado.

Comentários

Postagens mais visitadas