Minis em Foco Notícias: Os tratores da Greenlight

Os tratores são máquinas fabulosas, essenciais nos dias atuais para o agronegócio, e a Greenlight resolveu entrar nesse seguimento com os primeiros exemplares. Acompanhem.

Eles estão ai desde o final do século XIX, na atualidade alguns modelos possuem mais tecnologia embarcada do que muito carro caro vendido no mercado.

No mundo das miniaturas já são reproduzidos desde meados do século XX, e mais uma vez nos tempos modernos são bastantes explorados por várias marcas como ERTL e a Siku que os oferecem numa boa variedade de escalas.
Trator da marca John Deere fabricado pela ERTL na escala 1:64 - imagem: internet
Em companhias como a Hot Wheels e a Matchbox os tratores estão presentes já tem várias primaveras, na primeira parecem carros de arrancada e na segunda existem versões de fabricantes reais e outros de criação própria, só que nelas essas máquinas chamais tiveram maior importância, por isso a diversidade é inexistente.
Trator McCormick International fabricado pela Matchbox em 1961 - imagem: internet
Até chegarmos na Greenlight que mostrou nas redes sociais os exemplares da sua nova série chamada "Down on the Farm" - que significa "Na Fazenda em tradução live". São seis modelos, sendo quatro da antiga divisão Ford de tratores e outros dois da International Havester (embora o nome não apareça em nenhum lugar).

A Ford Motor Company começou a produzir tratores agrícolas em 1917, mesma época em que os primeiros modelos a gasolina começaram a aparecer no mercado, no final do século XX a divisão foi vendida para a New Holland que no início do terceiro milênio foi adquirida pela Fiat.




Os modelos que a Greenlight apresenta são clássicos dos anos 1950 e dos anos 1980, esses últimos podem ser encontrados até hoje no Brasil prestando bons serviços nas propriedades.


Os outros exemplares não possuem o nome do fabricante, mas possuem forte influencia do International Série 5200 que foi produzido nos anos 1980. A marca pertence a Case IH que atualmente também pertence a Fiat - coincidência?

De qualquer maneira é bom dizer que a iniciativa da Greenlight é ótima, e tomara que seja bem recebida pelo mercado americano para que possamos ter novos modelos, quem sabe assim as versões modernas possam também serem reproduzidos.

* Imagens: Divulgação Greenlight.

Comentários

Postagens mais visitadas