Novidade na Hot Wheels: Porsche 917 LH

O Porsche 917 é um mito das pistas, por isso reproduzido em varias escalas em miniatura, a Hot Wheels apresentou este ano mais uma variação dele, acompanhem.

O Carro
A primeira vez que Minis em Foco publicou uma postagem sobre o 917 foi aqui, na época a versão K (cauda curta) aparecia na série Porsche de El Segundo. Agora é o momento de falar da LH "Lang Heck" (Cauda Longa), cujo o original foi apresentado lá em 1969 e depois passou por evoluções até chegar na versão que se vê.

Se você for procurar na internet vai encontrar uma variada quantidade de versões do 917 LH, a do post foi utilizado pela equipe JWA Gulf em 1971. O carro foi tido como muito rápido, principalmente nas retas por conta da cauda longa, obtendo a pole-position em 1971 nas 24 horas de Le Mans com a dupla de pilotos Rodriguez-Oliver. Na corrida a falta de confiabilidade prejudicou os bólidos LH da Gulf que acabaram abandonando nas primeiras horas da prova. Em relação a mecânica o carro utilizava um motor flat-12 de 4,9 litros que gerava aproximadamente 600 cv conforme regulamento da época. Na Hot Wheels eu apresento o Porsche 917 LH da linha básica 2018 (lançamento) na cor azul claro com faixas laranja e rodas 5SP; e pintura branca com faixas laranja e rodas 5SP.












Abaixo com a segunda variação de cor da Mainline 2018.














Abaixo com o Porsche 917K da série Porsche 2017.








A Miniatura
Em vez de seguir a lógica de repetir os outros, os designers da Hot Wheels foram mais uma vez originais com o lançamento da versão utilizada pela equipe JWA Gulf, sua principal característica esta nas rodas traseiras cobertas na caixa de rodas. A mini tem faróis de plástico, os vidros são transparentes, parte do motor pode ser observado e a pintura básica da Gulf esta bem representada.

Só que a história não termina lá em cima, o modelo faz parte da parceria da Hot Wheels com a Bandai Namco Entertainment, que é uma empresa de games que distribui o jogo Project Cars 2 para Playstation 4, Xbox One e PC. Na sua versão recente ele traz uma expansão toda dedicada aos carros lendários da Porsche nas pistas, e nele esta o 917 LH, ou seja, no final é mais uma forma da marca de El Segundo atrai os apaixonados pelo mundo virtual para as suas miniaturas.

Veredito
Mesmo sem ter vencido a prova mais famosa do WEC, os 917 da equipe Gulf são famosos principalmente por conta da pintura, o exemplar ficou muito legal com a cor azul, a faixa laranja e o número 18, faltaram outras partes pintadas, mas existe a expectativa da presença do mesmo em outras linhas colecionáveis. A variação branca dá uma perspectiva diferente da pintura clássica da petrolífera e também ficou bem legal, por isso recomendo ambas.

O exemplar azul o amigo e grande colecionador de Salvador Luiz Carlos Berenguer, Khabello, conseguiu para mim em Salvador em maio, já o branco eu encontrei em uma Lojas Americanas de Vitória da Conquista nesse mês.

Comentários

  1. Achei a branca, mais não peguei a grana tá curta,,mais garanti a azul

    ResponderExcluir
  2. top d+ !! consegui uma branca,a minha coleção de Porsche esta ficando show .....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas