As novas rodas básicas da Hot Wheels

A Hot Wheels tem uma imensa variedade de rodas básicas, no entanto novidades frequentes eram raridades, mas o advento de novas tecnologias tem mudado esse cenário, acompanhem.

De 2013 até 2018 foram pelo menos seis novas rodas, o que dá uma média de uma por ano. O que chama a atenção em muitas delas é o nível de detalhes que não eram visto antes, e isso deve-se as novas tecnologias de geração de peças físicas.

O advento das impressoras 3D permitem a exploração de detalhes, que no passado tornariam a utilização comercial da peça muito caro, devido aos processos de criação do molde e de fabricação em em quantidade.

Vejamos a seguir as principais características dessas novas rodas:

Retro Slot Wheels (RSW) - As rodas possuem uma parte cromada no centro que é vazada e ainda apresenta no meio um desenho que representa os parafusos.

Apareceram pela primeira e única vez na série Cool Classic de 2013.

Bedlock Off-Road wheel (BLOR) - Essas rodas são utilizadas nos modelos off-road, a parte central possui uma coroa de seis lados em suas extremidades onde se utiliza cores variadas, no centro também pode-se observar o desenho dos parafusos.
Abaixo um dos modelos recentes com as rodas, o '17 Jeep Wrangler da linha básica 2018 (lançamento) na sua segunda variação de cor.







Abaixo com a versão de lançamento da Mainline 2018.





Apareceu pela primeira vez na '17 Ford F-150 Raptor da Mainline 2015.

Ryu Assada 6 (RA6) - O modelo tem um estilo futurista, são seis raios inclinados que se originam do perímetro externo para o centro. Seu nome é uma homenagem ao designer Ryu Assada.


Apareceu pela primeira vez no El Viento na Mainline 2016.

Deep Dish 8 Spoke (DD8) - Sem dúvidas as melhores lançadas até o momento, seu desenho tem como base as rodas japonesas customizadas, possuem oito raios vazados com o desenho dos parafusos no centro, as bordas são arredondadas.

Abaixo um dos modelos recentes com as rodas, o DeLorean DMC-12 da linha básica 2018 com a pintura cinza.







Apareceram pela primeira vez no Nissan Fairlady 2000 da Mainline 2017.

Double Disc (DDisc) - O projeto tem como inspiração as rodas dos esportivos europeus dos anos 1980, são dois discos, sendo um externo fino e outro interno grosso com um corte em uma das partes para simular o local da válvula de ar.
Abaixo um dos modelos recentes, o Lamborghini Countach Pace Car da linha básica 2018 (lançamento) com pintura branca.





Abaixo com a primeira cor da Countach da Mainline 2018.








A primeira aparição da roda foi no Honda City Turbo II da Mainline 2018.

Baja 5-Spoke Basic Wheels - O foco dessa roda são as picapes e caminhões, possui cinco raios no meio com um desenho 3D, seu visual é uma variação de uma outra criada para usar pneus de borracha.


Apareceu pela primeira vez no 2-Tuff da Mainline 2019.

Esses novos projetos mostram claramente uma tendência de deixar as minis básicas mais atraentes por um custo relativamente baixo, o que é positivo para quem não deseja gostar muito com linhas colecionáveis.

E vocês, o que acharam dessas novas rodas?

Confira aqui o primeiro especial de Minis em Foco falando sobre rodas da Hot Wheels.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas