Os carros de Jurassic World da Matchbox - Parte I

Miniaturas de carros presentes em filmes são um desejo dos colecionadores, e em alguns deles aparecem uma boa variedade de modelos que despertam interesse, é o caso da série Jurassic World, acompanhem.

O primeiro longa estreou em 1992 e conseguiu criar a magia de que os dinossauros poderiam ser revividos em pleno século XX, a resposta do público se traduziu em uma ótima bilheteria e varias continuações. 
Alguns dos modelos da primeira trilogia
Para quem coleciona minis os carros que apareceram nos dois primeiros filmes e no penúltimo são os mais cobiçados, se tornando um sonho de consumo.
Alguns modelos da segunda trilogia
A Matchbox realizou essa fantasia com representantes dos filmes em 2018 com uma série de coleções dedicadas. Minis em Foco separou alguns para mostrar, vejamos:

‘93 Jeep Wrangler
O modelo foi apresentado pela primeira vez na Matchbox exatamente na série Jurassic World, representa um dos Jeep usados no primeiro longa, nessa versão esta com lama na carroceria em um aspecto descuidado como foi mostrado na sequência Jurassic World. A mini esta bem parecida com a real, no entanto carece de decais em partes como os faróis e as lanternas traseiras. Na Matchbox eu apresento o ‘93 Jeep Wrangler com pintura creme e rodas 6 Spoke vermelhas.






´93 Ford Explorer Jurassic Park
O SUV real se tornou icônico, pois apareceu nos trailers de Jurassic Park e em varias imagens promocionais, no filme também tem uma participação bem legal. A mini ficou também muito próxima do original, tem o quebra-mato na dianteira, a bolha de observação no teto e a clássica pintura do parque, faltaram as pinturas nos faróis e lanternas mais uma vez. Na Matchbox eu apresento o ´93 Ford Explorer Jurassic Park com pintura verde e rodas 6 Spoke amarelas.






Mercedes-Benz ML 320 A.A.V.
No segundo filme chamado de Jurassic Park - Mundo Perdido o objetivo da história era salvar os bichos da ganancia da empresa fundadora, na ilha vários carros apareceram com destaque para este Mercedes usados pelos mocinhos. A pintura é camuflada e o modelo foi adaptado com uma série de equipamentos para permitir os trabalhos na ilha como proteção para os faróis e lanternas, cabo de aço, faróis de milha e a traseira era aberta para permitir o transporte de utensílios. Na Matchbox eu apresento o Mercedes-Benz ML 320 A.A.V. com pintura camuflada e rodas 6 Spoke verdes.







‘93 Jeep Wrangler cinza
Essa versão é uma homenagem ao Jeep usado no primeiro filme, ele traz o grafismo dos carros usados no penúltimo longa. Em linhas gerais esta muito bom com a vantagem de poder variar a exibição com a retirada do teto, como no outro Wrangler também não possui pintura em faróis e lanternas. Na Matchbox eu apresento o ‘93 Jeep Wrangler com pintura cinza e rodas 6 Spoke pretas.













´14 Mercedes-Benz G 550
A Mercedes foi o grande patrocinador do retorno da franquia, por isso a grande quantidade de carros observada, um deles é o G 550 que ficou muito bom na Matchbox, a pintura com os decais ficaram iguais ao original, a mini também tem quebra-mato e o estepe na traseira. Faltaram apenas o de sempre. Na Matchbox eu apresento o ´14 Mercedes-Benz G 550 com pintura cinza e rodas 6 Spoke pretas.




Mercedes-Benz Unimog U 5020
Naturalmente que caminhões tinham que esta presentes em um local remoto com uma estrutura gigante para diversão. O Unimog de Jurassic World não utiliza essa carroceria, mas a homenagem da Matchbox ficou legal, principalmente por poder retirar a lona e exibir o que tem no seu interior. O nível de detalhes que identificam o veículo esta muito bom, faltaram apenas o de sempre. Na Matchbox eu apresento o Mercedes-Benz Unimog U 5020 na cor verde oliva com rodas 6 Spoke cinza.











Gyrosphere
Um dos itens bem legais de Jurassic World - a girosfera, a versão mini também ficou muito próxima da real, os bancos no interior se movem para ficarem sempre estabilizados em pé. Todo o conjunto é de uma cor só que possuí uma leve variação conforme o material de fabricação. Na Matchbox eu apresento a Gyrosphere com pintura azul.



E assim encerro essa primeira parte, a coleção de 2018/2019 tem ao todo dezessete exemplares, a maioria são variações desses, mas são bem legais por reproduzir momentos desses carros nos longas que só quem coleciona entendi e valoriza.


Muito bem, mas vale a pena realmente comprar essas miniaturas? Depende do quanto se importa com o nível de detalhes, pois a maior parte não tem e muito menos pneus de borracha. Só que você não vai encontrar até a postagem desse artigo outra marca com tantos modelos na escala 1:64, por isso se gosta da franquia compre.

E onde adquirir? Comece pelo Mercado Livre (clique aqui para ver alguns a venda) ou então no eBay (clique aqui para ver alguns a venda).




Comentários

Postagens mais visitadas